sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Os 5 +

Bom galera, neste momento o blog tem uma inauguração de uma nova brincaderinha, dentre de alguns temas pré selecionados, serão discutidos os 5+, Mas o que é isso? Bem há muitos filmes boms e muitos péssimos, eu vou pré selecionar os 5 melhores e os 5 piores de cada gênero em minha humilde opinião, é claro que comentarios e críticas serão sempre bem vindos. Chega de papo e vamos ao nosso top five de hoje, e o tema é : FILME DE ESPÍRITOS.

Os 5 MELHORES São:

O chamado 1 e 2
O filme pode não ser tão assustador, mas o que vale é a temática em criar um suspense e uma história adequada e convenhamo isso, se desenrola bem no decorrer de O CHAMADO. A história de Samara Morgan é muito bem pensada, e detalhada para causar arrepios em quem está assistindo, se puder assista tbm a versão japonesa que se chama Ringu. Por falar em Samara ela também ganhou destaque na comédia satiríca Todo mundo em pânico 3, hilário o momento em que a assustadora menininha aparece.
 Por essas e por tantas outras é que o filme se garantiu nos 5 +.

Evocando Espíritos
Este eu tenho que dizer que me surpreendi, ja sabemos que a proposta do filme é se basear em algo real e que realmente possa ter acontecido, e isso faz toda a diferença quando se está assistindo esta obra, confesso que da nova safra de filmes de suspense com a temática espírita, foi o que mais me assustou e criou aquela ansiedade de saber o que aconteceria na próxima cena.( Destaque para as cenas de flashback do que acorreu na casa). Continuação prevista para 2011.
Os outros
Ótimo filme e com um final totalmente inesperado, Nicole Kidman está fantástica em sua atuação neste filme, e as crianças repassam um ar de medo ou por quê não dizer que parecem diabólicas.A temática de retratar o isolamento da família durante a 2° guerra mundial em uma mansão totalmente escura foi uma ideia que deu certo e o final supreende a todos.
O Sexto sentido
Antigo mas muito bom, me lembro da 1° vez que assisti e a minha cara de pavor ao ver os espíritos desfilarem de um lado para outro no filme. O garotinho tem uma cara de pavor que convence muito e Bruce willis até que se esforça pra parecer um psicologo realmente. ( Vale ver a cena Da confissão sobre o que o menino realmente vê e o desfecho da história no final, que como no filme OS OUTROS, tambem é inesperado). O ruim é que depois de assistir uma vez, perde toda a graça se querer assistir de novo, mas mesmo assim garante lugar aqui no ranking dos 5 melhores.
Os mensageiros
Antes de crepúsculo virar febre entre a maioria dos jovens Kirsten Stewart, fez grande sucesso com dois filmes de suspense( O quarto do pânico, que foi ótimo, daqui a alguns dias faço um post sobre os filmes da jodie foster e comento este também), o outro grande filme  foi OS MENSAGEIROS, um suspense muito bom e que reúne todos os ingredientes para criar um bom filme de fantasmas. O filme de 2006 cativou público por mostrar a história de uma família, que se muda para uma casa de campo onde um ano antes todos os moradores da casa foram misteriosamente assasinados.( Lembra um pouco a história de outro grande filme: HORROR EM AMYTIVILLE, que só não foi incluso neste ranking por quê a temática do filme mostra mais mansão mal assombrada, e isso será discutido nos próximos posts, então não reclamen se excelentes como A CHAVE MESTRA, O ILUMINADO e 1408 não apareceram neste top 5 +). Continuando, A família se muda para uma casa cercada por uma plantação de girassóis, isolada do resto da cidade, os fantasmas começam a perseguir a família em especial a moça, atormentada por algo do passado. ( Vale destacar a cena do porão e do bebê). Estes foram os 5 melhores da categoria filmes de espíritos, agora vamos descobrir os piores que como os melhores são muitos e foí difícil escolher só um.


Os 5 PIORES são:

OS 13 fantasmas
Confesso que eu até gostei da história original, era legal ver um filme onde diferentes espiritos atormentavam as pessoas por conta de uma maldição, mas o remake de 2001, com o Salsicha do scooby doo e o dr. monky, é uma droga, isso mesmo, você sente vontade de dar risada no filme inteiro e a casa que antes era assustadora, agora é toda de vidro e gira de um lado para outro( mais uma coisa pra estraga o filme). Pra min a história é boa mas o modo como o filme foi feito não, e por isso ele entra no ranking dos 5-.
O jogo dos espíritos

A idéia do filme de usar um tabuleiro ouija e uma história onde um dêmonio( isso mesmo no final do filme você fica sabendo que não era um espírito), é legal, mas as mortes são fraquissimas e mais apropriadas a um filme do jason do que propriamente a um que lide com o sobrenatural.
Distúrbio

Sempre tem um na sala de aula ou na escola que é "zoado" pelos de mais, hoje sabemos que estas práticas deploraveis são um grande crime chamado de bullyng. Mas voltando ao assunto, imagine que o gordinho que mais sofre na mão dos coleguinhas em sua escola morrese e voltasse para se vingar, é esta a história de distúrbio. Um garoto Damien apaixonado e rejeitado por uma linda moça é morto pelos seus colegas de escola e volta do além pra matar um por um, no começo até parece legal, tá to mentindo o filme todo é trash e muito mal feito, o fantasma não assusta pelo contrario da vontade rir, isso mesmo, quer um conselho fique longe deste filme quando ver, a menos que queira assistir uma comédia é claro.
Alma perdida

Como ja me diziam: Gosto e C., cada um tem o seu, muita gente adorou este filme, mas eu detestei, o caso é que colocar o fantasma de um menininho pra assustar a sósia da Megan Fox, é uma bobeira, nem a personagem se assusta, o filme é confuso e tem uma história mal escrita e totalmente sem nexo ( A única cena boa é a de um velhinho subindo as escadas com o corpo todo quebrado, mas é so esta mesmo). No decorrer do filme você fica vendo uma criança endemoniada que ao invés de ser exorcisada deveria ser levada a Super Nany, ela cobra menos e pelo menos teria chance de algum dia passar em uma rede de tv, de tão ruim que o filme é.
Conversando com os mortos
Quer um conselho quando ver um filme, e na capa estiver escrito do criador de algum filme famoso, cora o mais longe que puder, isso mesmo este em especial trazia na capa o seguinte texto: " Do criador de A bruxa de Blair", confesso que nunca gostei muito de Blair, mas aquilo te atrai, e foi isso que me levou a assistir o terrível conversando com os mortos, Uma moça traumatizada com a morte de sua irmã vai passar o feriado em uma casa de campo, onde coisas estranhas começam a acontecer, como o carro ligar os faróis e buzinar sozinho em plena madrugada,aff, cansei vou parar de comentar este filme por aqui por quê o mesmo não merece muita atenção.

Acabamos o top 5 de hoje, nos próximos dias tem mais, espero que tenham gostado, assistam os 5 + caso não tenham assistido e novamente só pra reforçar o recado fujam dos 5-...valeu galera até a próxima.

Um comentário:

  1. O melhor dos cinco é dificil dizer, pois na minha opinião todos são ótimos...
    E dos cinco piores... Bom tem um deles que não assisti e outro que não me lembro muito bem, mas posso dizer que conversando com os mortos é realmente uma porcaria e que nessa categoria eu incluiria o Grito e todos os filmes de espiritos produzidos no Japão e na China. e nos melhores eu incluiria muitos outros, mas que talvez fugiria um pouco da temática "espíritos"...
    Amore, adorei o teu blog.
    ótimo pra nós cinéfilos que queremos saber informações dessa que na minha opinião é a melhor arte. Cinema? Amo muito tudo isso!

    ResponderExcluir