sábado, 22 de janeiro de 2011

Os mais aguardados de 2011 parte II

A partir de hoje eu também passo dar dicas, fazer críticas e noticiar tudo sobre a mais intrigante e magnífica arte... O cinema. Jamais poderia deixar de contribuir com algo que simplesmente me fascina e que por anos só pude apreciar como uma boa cinéfila que sou, mas hoje sinto-me realizada de poder "discutir" sobre essa arte que imita a vida e que inventa vida.
Mas voltando ao que interessa...

Segue os outros 10 filmes mais aguardados para 2011.

* Amor e outra drogas.

Estréia prevista para 28/01
Gênero: Drama
Elenco:  Jake Gyllenhaal (O segredo de Brokeback Montaim), Anne Hathaway (O diabo veste Prada), Hank Azaria, Judy Greer, Gabriel Macht ,Katheryn Winnick, Oliver Platt, Jaimie Alexander, George Segal, Brenna Roth. 
Baseado no livro 'Hard Sell: The Evolution of a Viagra Salesman', de Jamie Reidy.
Sinopse: Neste intrigante Drama foca-se na história de um vendedor que trabalha no comércio farmacêutico e que tenta bater o recorde de vendas. Que se descobre em um relacionamento com uma mulher que sofre de mal de Parkinson.

Ao meu ver este filme só se tornará sucesso se assim for fiel a história do livro e promete se fazer presente nas indicações a prêmios por relatar a vida simples de um vendedor e a problemática da doença de Parkinson. Vale ressaltar que se você gosta de dramas e de filmes com vastos e inteligentes diálogos vale a pena conferir, pois seu Trailer já revela grandes emoções.


* Burlesque
Estréia prevista: 11/02
Gênero: Musical
Elenco: Christina Aguilera, Cam Gigandet, Kristen Bell, Cher, Julianne Hough, Eric Dane, Stanley Tucci, Alan Cumming, Dita Von Teese.
 Sinopse: Conta a história de Ali (Christina Aguilera), uma garota talentosa dotada por uma bela voz, que resolve fugir de um destino incerto para ir pra Los Angeles realizar seu sonho.Em um majesto, mas decadente teatro ela é contratada para ser garçonete pelo dona e administradora do teatro Tess (Cher). Ali se vê fascinada pelos figurinos e coreografias ousadas de Burlesque. Com a ajuda de um esperto coreografo (Stanley Tucci) e o apresentador e transformista (Alan Cumming) ele consegue sair do bar e subir ao palco.

Este filme sem dúvidas não deixara a desejar e muito menos ficará atrás de Chicago e Moulin Rouge, promete várias cenas de pura arte, ao que tudo indica prenderá todas as atenções por suas cenas de dança e canto e a cima de tudo pela gloriosa presença da eterna diva do pop Cher ela que jamais decepcionou no quesito voz, glamour e presença de espírito, sem contar pela sensacional voz e beleza de Christina. Este filme será do tipo que ou você ama ou você odeia, pois é do tipo que somente pessoas de ótimo gosto é que não se permitiram perder. Vale conferir!

* O Ritual
Estréia prevista: 11/02
Gênero: Terror/suspense sobrenatural..
Elenco: Anthony Hopkins (Da série Hanibal), Alice Braga(Eu sou a lenda), Rutger Hauer, Colin O'Donoghue, Ciaran Hinds, Toby Jones.
Sinopse: Inspirado em fatos reais, narra a mórdiba história do cético seminaristaMichael Kovak (Colin O’Donoghue) que em contrariedade frequenta uma escola de exorcismo no Vaticano. Sua vida muda quando ele encontra o ortodoxo Padre Lucas (Anthony Hopkins), que lhe apresenta o lado mais obscuro de sua fé.

Mais um suspense de tirar o folêgo, com a ilustre presença do mestres dos suspenses Anthony Hopkins, este longa tem tudo pra entrar na história dos clássicos suspenses, por se tratar de temáticas obscuras e sobrenaturais. Pros fãs deste gênero este filme é imperdível e como todos de Anthony você jamais se arrependerá de ter assistido, estou com fortes expectativas.


* Se beber não case 2
Estréia prevista: 27/05
Gênero: Comédia
Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Heather Graham, Justin Bartha, Sasha Barrese, Rachael Harris, Jamie Chung, Liam Neeson, Paul Giamatti, Bill Clinton.
Sinopse: Desta vez o grupo de amigos viaja para Tailândia para o casamento de Stu (Ed Helms), depois da traumática despedida de solteiro em Las Vegas Stu resolve fazer somente um sossegado café da manhã para o pré-casamento, porém como se sabe nada é sossegado para esse grupo de malucos.

Comédia impagável, sem dúvida será novamente um sucesso, promete grandes risadas e além do mais não se pode perder uma participação de Clinton em um filme como este, porque sem dúvidas ele será um pouco ridicularizado. O que já será satisfatório para todos os americanos. Vale muito à pena assistir.

* Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II

 Estréia prevista: 15/07
Gênero: Aventura
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Christian Coulson, Tom Felton, Helen McCrory, Jessie Cave, Hero Fiennes Tiffin, Frank Dillane.
Sinopse: Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui.

Este Sim merece ser visto, enfim  após todos os acontecimentos da saga, Harry finalmente vai ter um descanso, chega aos cinemas em julho deste ano, a última parte de Reliquías da morte, onde todos os acontecimentos principais se intercalem com acontecimentos lá do 1° filme, e isso quem é fã vai saber distinguir, Muitos que não gostam da série, comemoram o final, e os fãs se entristecem. Mas não chorem, JK. Rowling, em entrevista recente não descartou a oportunidade de no futuro voltar a escrever a história do bruxinho. Minhas considerações aqui a dizer que li os livros e detestei saber que relíquias da morte tinha sido dividido em dois filmes, a parte 1, por mais que tenha sido o mais fiél possível achei monótona, sei também que a ação está guardada para a última parte, que espero eu ser melhor que a 1°.

* Anjos da Noite 4
 Estréia prevista: 07/10
Gênero: Drama/Ação/Ficção
Elenco: Kate Beckinsale, Scott Speedman...
Sinopse:  Depois de ser mantida em estado de coma durante quinze anos, a vampira Selene (Kate Beckinsale) descobre que tem uma filha de quatorze anos, chamada Nissa. A garota é uma perigosa mistura das duas raças. Quando encontra sua filha, precisa defende-la de um grupo assassino de lobisomens.

Este só é tão esperado por ter conseguido atingir uma certa fama nos primeiros filmes, porque acredito eu que não será um enredo envolvente, pois a mesma história de mistura de raças e de lobisomens se repete, acho que talvez seja sim uma grande produção, mas talvez somente por seus efeitos especiais e as suas cenas de ação, porque se formos contar com uma pretenciosa e excitante história acho que nos decepcionaremos. Espero que eu esteja errada, pois eu gostei muito dos dois primeiros filmes.( O3° filme, para alguns o melhor e para outros o pior, é um Prelúdio e não uma continuação dos dois antes).

* Planeta dos Macacos

Estréia prevista: 02/11
Gênero: Aventura
Elenco: James Franco, Freida Pinto, Andy Serkis, Brian Cox, Tom Felton, David Hewlett, John Lithgow.
Sinopse: O novo filme se passa antes da história já conhecida sobre o domínio dos símios na Terra. Os macacos superaram os cães e gatos no papel de animais de estimação, e substituíram os empregados como assistentes pessoais, até que os contínuos maus tratos a que eram submetidos levam um macaco mais desenvolvido, César a liderar uma espetacular revolta. Franco viverá o jovem cientista que consegue desenvolver uma mistura de homem com macaco.

Este é um clássico que teve uma trágica refilmagem passada em 2001, mas que agora promete vir com força total, ao que tudo indica será um dos grandes indicados por melhor fotografia, maquiagem e efeitos especiais, para os que a tempos atrás se deixavam prender diante da televisão e que não perdiam uma só vez a apresentação ou reapresentação deste clássico não poderá deixar assitir. Pois concluo dizendo que se a tempos atrás quando os recursos era mais limitados este filme já foi um grande sucesso, imagine agora!

* Idas e vindas do amor
Estréia prevista: 09/12
Gênero: Comédia Romântica

Elenco: Sarah Jessica Parker, Robert DeNiro, Hilary Swank, Michelle Pfeiffer, Ashton Kutcher, Abigail Breslin, Jessica Biel, Sofia Vergara, Taylor Swift, Hector Elizondo, Sienna Miller.
Sinopse: Enquanto 'Idas e Vindas do Amor' se passa no Dia dos Namorados, 'New Year´s Eve' vai acompanhar os personagens do primeiro longa durante a véspera de Ano Novo.

Com este elenco fica impossível não assistir, como o primeiro este promete ser uma comédia em vários atos, nem se pode falar muito sobre uma produção dessas, pois se temos como diretor Garry Marshall (Uma linda mulher e Diário da Princesa) e atores como Sarah Jessica, Robert DeNiro, Hilary Swank e Michelle Pfeiffer o que mais se pode esperar? Sucesso estrondoso, principalmente com o público feminino, vocês eu não sei, mas eu não perco por nada neste mundo.

* Sherlock Holmes 2
Estréia prevista: 16/12
Gênero: Ação/Suspense

Sinopse: Guy Ritchie conduz uma nova aventura cheia de ação, seguindo os passos do detetive mais famoso de todos os tempos, Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.), e seu companheiro confiável, Dr. Watson (Jude Law), quando eles confrontam seu arquiinimigo, o gênio do crime Moriarty (Jared Harris).

Esse sim conto com um dos mais esperados do ano, seu primeiro longa atingiu um sucesso que jamais foi imaginado por Guy Ritchie uma vez que ele só dirigia e produzia filmes independentes e de péssimos roteiros. Este sem sombra de dúvida será um ótimo filme, simplesmente por conter mistérios, ação, comédia, ótimo elenco e o agora superado diretor de cinema Guy Ritchie. Vale à pena conferir, pois além de boas risadas, os mistérios lhe surpreenderam.

* Missão Impossível 4
Estréia prevista: 30/12
Gênero: Ação

Elenco: Jeremy Renner, Paula Patton, Tom Cruise, Jonathan Rhys Meyers, Simon Pegg, Ving Rhames, Vladimir Mashkov, Léa Seydoux, Michael Nyqviste, Anil Kapoor.
Sinopse: Neste novo capítulo da franquia Missão Impossível, Ethan Hunt vai treinar seu sucessor.

Já estava mais do que na hora de Tom Cruise se aposentar de Missão Impossível, este longa sem dúvida vai ser de tirar o fôlego, já que promete grandes cenas de ação, regadas de muitas explosões e efeitos especiais, os fãs dessa série não devem se deixar abater pela aposentadoria de Cruise, porque sem dúvidas ele nos deixará muito o do que se lembrar neste ultimo e sem dúvida aclamado longa. Eu com toda certeza não perderei.

Até a próxima cinéfila postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário