quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Quem disse que pro filme ser bom tem que ser americano?


Hoje, vou postar sobre um assunto comentado e discutido por muitas pessoas: Se o filme não for americano tem 99% de chances de ser ruim. Pois eu provo agora pra vocês que isso é uma tremenda baboseira, há sim diversos filmes ótimos e que não foram produzidos nos States, vou citar 3 filmes dentre eles um nacional que me surpreenderam e valem a pena ser assistidos:

1°   Divã
O Brasil produz ótimas comédias, isso ja foi provado com o muito bom " Se eu fosse você" e sua continuação e também com " O auto da compadecida", na minha opinião o país deveria parar de denegrir sua própria imagem com filmes de violência e investir em filmes no gênero comédia. Mas vamos logo ao assunto principal, Divã é um filme que retrata a crise de meia idade e as divertidas trapalhadas de Mercedes. O filme intercala monólogos e piadas muito bem elaboradas com um teor de drama( A cena da morte de Mônica é realmente emocionante), em si é um filme como esse que faz a gente sentir orgulho da evolução do cinema em nosso país.



2° Os homens que não amavam as mulheres
Baseado no 1° livro da trilogia millenium, o filme tem um suspense que prende o espectador, querendo saber a revelação do mistério, o nome você só vai entender no final, próximo das últimas cenas. A história gira em torno de um desaparecimento de uma mulher há 40 anos atrás em uma ilha durante uma reunião de família, o corpo da moça nunca foi encontrado, a missão de Mikael e de Lisbeth, uma hacker que desvenda facilmente grandes mistérios, é descobrir o que aconteceu na tarde em que a garota sumiu.( Vale citar a cena do estupro de Lisbeth e a resolução do mistério que inesperada). Recentemente foi anunciado o remake americano com Roney Mara no papél de Lisbeth.

3° O orfanato.
Suspense fantastico, poderia ser mais um filme que aborda o contexto do sobrenatural, mas a história te leva a refletrir sobre os atos que praticamos durante nosso dia-a-dia. O orfanato mostra a história de uma orfã que cresceu  em um antigo orfanato e no dia em que fora adotada as outras crianças morreram misteriosamente, após anos ela compra o local e se muda com seu marido e seu filho, mas o inesperado acontece, o menino some e ela tem de descobrir o que aconteceu, se ele foi sequestrado ou se a casa guarda segredos paranormais.

 Há muitos outros filmes bons que não foram produzidos nos Estados Unidos, estes irão ganhar espaço aqui no blog daqui a algum tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário