terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Os indicados ao OSCAR são:

Bom pessoal hoje de manhã foi divulgado os concorrentes ao oscar 2011, que este ano será apresentado pela nova mulher gato Anne Hataway e pelo eterno Harry Osborn da 1° trilogia do Homen aranha James Franco. Já era prevíssivel quem seriam os indicados, em sua maioria filmes lançados no final do ano, por falar nisso 2010 foi um anoi fraquissimo em histórias boas no cinema, mas isso não vem ao caso agora, vamos a lista:

Melhor Filme
"127 Horas" ( Se ganhar James Franco vai ter que disfarçar a alegria no palco, já que é o apresentador).
"Cisne Negro" ( Forte concorrente)
"O Vencedor"
"A Origem" ( A melhor ficção do ano, mas não vai levar a estatueta de melhor filme)
"Minhas Mães e Meu Pai" ( Torço muito pra este filme, que é fantástico, mas acho q não vai ser desta vez, ou vai que eu esteja enganado.)
"A Rede Social" ( A sensação do momento, favoritissimo, particularmente não assisti por quê me falaram que o filme é chatissimo, se ganhar eu assisto)
"O Discurso do Rei" ( Lidera em indicações, 12 categorias, e também é um dos favoritos)
"Toy Story 3" ( Este é inesperado, uma animação concorrendo a melhor filme, adorei o novo toy story e realmente mereceu a indicação)
"Bravura Indômita"
"Inverno da Alma"

Melhor atriz
Annette Bening por "Minhas Mães e Meu Pai"
Nicole Kidman por "Reencontrando a Felicidade"
Jennifer Lawrence por "Inverno da Alma"
Natalie Portman por "Cisne Negro" ( Pode apostar que a estatueta é dela, se não for é de Annete Bening).
Michelle Williams por "Blue Valentine"

Melhor ator
Javier Bardem por "Biutiful"
Jeff Bridges por "Bravura Indômita"
Jesse Eisenberg por "A Rede Social"
Colin Firth por "O Discurso do Rei"
James Franco por "127 Horas"

Melhor ator coadjuvante
Christian Bale por "O Vencedor" ( Quase certeza que é ele quem leva, se não for minha 2° opção fica pra Geoffrey Rush)
John Hawkes por "Inverno da Alma"
Jeremy Renner por "Atração Perigosa"
Mark Ruffalo por "Minhas Mães e Meu Pai"
Geoffrey Rush por "O Discurso do Rei" 

Melhor atriz coadjuvante
Amy Adams por "O Vencedor"
Helena Bonham Carter por "O Discurso do Rei" ( Não sei se ela irá ganhar mas tá na hora desta atriz fantástica levar um OSCAR pra casa)
Melissa Leo por "O Vencedor"
Hailee Steinfeld por "Bravura Indômita"
Jacki Weaver por "Reino Animal"

Melhor diretor
Darren Aronofsky por "Cisne Negro"
Ethan Coen e Joel Coen por "Bravura Indômita"
David Fincher por "A Rede Social"
Tom Hooper por "O Discurso do Rei"
David O. Russell por "O Vencedor"

Melhor roteiro original
"Another Year"
"O Vencedor"
"A Origem" ( Acho que esta categoria vai para A origem)
"Minhas Mães e Meu Pai"
"O Discurso do Rei"

Melhor roteiro adaptado
"A Rede Social" ( Acho que leva a estatueta por melhor roteiro adaptado).
"127 Horas"
"Toy Story 3"
"Bravura Indômita"
"Inverno da Alma"

Melhor animação
"Como Treinar o Seu Dragão"
"O Mágico"
"Toy Story 3" ( Não tenho nem dúvidas, apesar de Como treinar seu dragão ser ótima, o oscar vai ir com certeza para Toy Story 3).

Melhor filme estrangeiro
( O que me deixa mais decepcionado com o Brasil é Saber que neste ano poderiamos estar concorrendo com o Ótimo "Os famosos e os Duendes da Morte ou com Nosso lar que foi sucesso de público e me escolheram justamente LULA o filho do Brasil, era óbvio que não iria ser pré selecionado, afinal nem o público brasileiro foi prestigiar o filme nos cinemas).
"Biutiful", do México
"Kynodontas", da Grécia
"Em um Mundo Melhor", da Dinamarca
"Incendies", do Canadá
"Fora da Lei", da Algéria.

Melhor Documentário
Lixo Extraordinário ( vamos torcer, por quê tem dois diretores brasileiros que auxiliaram neste documentario)
Exit Through the Gift Shop
Trabalho Interno
Gasland
Restrepo


Bem pessoal, era isso, tem outras categorias que ficaram de fora, mas coloquei as mais importantes aí, quem quiser ver a lista completa segue abaixo o link. até a próxima
http://45graus.com.br/veja-a-lista-completa-dos-indicados-ao-oscar-2011,cine45,76548.html

 ( James Franco e Anne Hataway, apresentadores da 83° edição do OSCAR o maior prêmio do cinema mundial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário