quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Se é pra destruir que pelo menos seja bem feito..

Ja virou tradição no mundo do cinema criar filmes catastrofes, estes vão desde criar uma situação em que o planeta é invadido por aliens ou onde um meteorito está prestes a cair ou acredite ao cúmulo de uma planta provocar as mortes, logo abaixo citarei alguns filmes que se enquadram neste gênero e minha opinião em relação a cada um.


O fim dos tempos
Quem via o poster deste filme acreditava ser uma grande obra prima quando o assunto é criar o fim da humanidade. Estava errado o filme é uma M...., isso mesmo o pior que ja assiste dentro deste tema, a história começa de forma interresante, milhares de pessoas se suicidam todas ao mesmo tempo sem nenhuma explicação aparente, mas quando você descobre o por quê disto, o filme perde toda a graça e o pensamento é de que não acredito que estou vendo isso.
  O dia depois de amanhã
Muita gente não gostou, mas o fato é que eu gostei e muito, é o tipo de filme que faz você acreditar que aquilo que está acontecendo é real, as atuações são fantásticas e os esfeitos especiais apropriados em cada cena, Roland Emerich, teve a mão certa em produzir O dia depois de amanhã, anos mais tarde ele iria mostrar um grande erro em produzir um filme catastrofe completamente diferente.

2012
Lembra do diretor de O dia depois de amanhã, pois bem ele resolveu ariscar e criar um filme sobre uma profecia Maia que diz que o mundo acabaria em 21/12/2012. Se o mundo irá terminar o fato é que nínguem sabe, mas que o filme é total falta de criatividade e marketing puro isso é, os brasileiros viram o cartaz do cristo redentor e foram correndo assistir 30 segundos de filme. Deveria ter ganhado o prêmio de efeitos especiais abusivos, penso que em 10 minutos de filme se juntar os 150, não tem alguma catastrofe acontecendo,o resultado final é de que efeitos de mais é igual a qualidade de menos.
Planeta dos macacos
 Eu não gostei muito, confesso que só assisti a versão de Tim burtom, que dizem ser a mais ruim, o filme até que é legalzinho, mas não convence.
Guerra dos mundos
De todos os filmes feitos sobre invasão alíenigena este é um dos melhores, há quem não goste, mas ver o planeta ser destruído por criaturas enormes e os seres humanos sem possíbilidade nehuma de se salvar acaba se tornando divertido no decorrer dos minutos.

Independence Day
Continuando na linha alien, Independence Day vem com a temática de naves que querem tomar o planeta, o filme é bom, mas não convence tanto, principalmente pelo fato de só os Estados Unidos serem destruídos ou o principal desejo de controle dos ET´s.
Impacto profundo
Muita gente Odiou este filme pelo fato de os efeitos especiais aparecerem somente no final quando a onda toma a cidade, mas pra min o que vale é o clima de tensão e suspese e isso se desenrola bem no decorrer de imapacto profundo, você realmente se emociona e torce por um final digamos mais feliz.

 Armagedom
 A história é quase a mesma que impacto profundo, um grande meteoro está prestes a cair sobre a terra, e corajosos astronautas tem de ariscar suas vidas para protejela, em minha opinião o filme mais bem desenvolvido e com uma carga de tensão do ínicio ao fim. Ótimo
Há muitos outros filmes que tentam dar um fim ao planeta terra, mas que obviamente eu não devo ter assistido, então assim que eu assistir posto aqui e digo qual a minha opinião, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário