sábado, 18 de junho de 2011

X -Men : Primeira Classe ( Diferente dos quadrinhos mas com uma ótima qualidade).

Hoje vamos debater o filme do momento X-men: primeira classe, primeiramente quero dizer que sou fã de todos os filmes da saga dos mutantes , o único que não gostei foi o sólo de Wolverine o mutante aparece em uma pequena participação especial e muito engraçada neste, mas isso é outra história. Nesta nova aventura somos apresentados a um Charles Xavier e a um Eric jovens que estão descobrindo seus poderes, além de Mística, Fera, Destrutor entre outros. O filme é recheado de cenas de ação, com díalogos as vezes engraçados ou emocionantes. Traz uma temática de aceitação, onde mostra uma sociedade preconceituosa. Os vilões são bem trabalhados, mas ficaram em segundo plano o enfoque mesmo era o de mostrar como se originou a guerra entre Professor X e Magneto, e acreditem Mística é uma das mutantes que mais se destaca nesse filme. Vale muito a pena conferir, há desfechos da história, como o por quê do capacete utilizado por Érick e como Charles foi parar em uma cadeira de rodas, além de mostrar a transformação de fera. O gostinho que fica quando o filme acaba é o de que teremos continuação em breve.

Anos 60. Charles Xavier (James McAvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na univesidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França. Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, hoje chamado Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos.


Galera era isso,espero que vocês tenham gostado e até o próximo post...=D

6 comentários:

  1. Gostei muito das suas observações sobre o filme, eu realmente achava que a história girava em torno das mesmas questões. Já tava querendo ver, agora quero mais ainda....

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, entrei em seu blog e devo lhe dar os parabéns, tem a cara do Brasil, gostei mto e já estou seguindo lá e conto com vc pra nos seguri também. Valeu.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaa! Adorei o que escreveu sobre o filme. Deu seu toque, sua maneira de ver e tal.
    Parabéns, vc escreve muito bem!
    Seu blog é muito interessante, quando puder me faça uma visita também!

    Abraços!
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Evelin, a visita ao seu blog já foi feita, postei comentário e já estou seguindo, gostei mto.

    Obrigada pela visita!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa dica.
    Oi, Estou seguindo teu blog, aguardo retribuição:
    http://maniasdadiva.blogspot.com/
    Passa no meu cantinho pra conhecer.

    ResponderExcluir
  6. po cara, fui com o pé atrás assistir, mas gostei bastante do filme. bacana mesmo!

    abraço.

    ResponderExcluir