sábado, 11 de junho de 2011

Algumas recomendações

Olá galera, venho hoje lhes deixar aqui algumas recomendações de alguns filmes que durante essa última semana eu andei assistindo, devo dizer que tive algumas decepções, Desde já peço desculpas caso tenha sido um tanto dura nas afirmações...mas vamos ao que interessa...

*Cisne Negro


Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel, Barbara Hershey, Benjamin Millepied.
Direção: Darren Aronofsky
Gênero: Suspense
Duração: 108 min.
Sinopse: 'Cisne Negro' é um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpreta por Mila Kunis. Dirigido por Darren Aronofsky (O Lutador, Fonte da Vida), Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.

Esta foi uma de minhas decepções, não tive a oportunidade de assistí-lo no cinema, mas devo dizer sinceramente que como em boa parte das vezes o OSCAR novamente me fez assistir um filme chato, Natalie Portman salvou o filme pela sua ótima interpretação, mereceu o OSCAR sim! Pois quando um ator consegue levar a filme ao patamar que ela levou este, sem dúvidas merece o Prêmio, mas voltando ao filme, Um história previsível, porque já sabemos como a história do cisne branco termina, para um suspense não deixou mistério algum no ar, fiquei enjoada por conta das cenas com filmagens tremidas... Acho que depositei muitas expectativas sobre o filme e por fim me decepcionei... Mas por ter levado o tal do OSCAR por melhor atriz acho que vocês devem assistir e tirar suas próprias conclusões, afinal de contas eu estou aqui só pra informar e não impor nada...hehehe...

* Caça às Bruxas
Elenco: Nicolas Cage, Ron Perlman, Stephen Graham, Ulrich Thomsen, Stephen Campbell Moore, Claire Foy.
Direção: Dominic Sena
Gênero: Aventura
Duração: 98 min.
Sinopse: Behmen (Nicolas Cage) é um cavaleiro que, depois de vários anos lutando nas Cruzadas, perdeu algumas batalhas, muitos amigos e até a fé. De volta à sua terra natal, ele encontra uma Europa devastada pela fome e a peste negra. Neste cenário de destruição ele se une a um grupo de guerreiros encarregados de levar uma garota, suspeita de ser bruxa, para um monastério distante. Não leva muito tempo até que o grupo perceber que a jovem possui forças sobrenaturais, e que eles estão prestes a enfrentar um mal além da nossa compreensão.

Pra quem curte batalhas épicas entre humanos e seres sobrenaturais com toda certeza este é o filme, não sou grande fã de Nicolas Cage pela sua falta de expressões diversificadas...hehehe... Mas devo dizer que não lembro de nenhuma aventura estrelada por ele que tenha sido ruim, de fato gostei do filme, pelos efeitos visuais, pela fotografia e pela história que se desenrola rápido. Vale conferir.


* O Ritual




Elenco: Anthony Hopkins, Alice Braga, Rutger Hauer, Colin O'Donoghue, Ciaran Hinds, Toby Jones.
Direção: Mikael Håfström
Gênero: Terror
Duração: 113 min.
Sinopse: Inspirado em fatos reais, O Ritual narra a história do cético seminarista Michael Kovak (Colin O’Donoghue) que, relutantemente, frequenta uma escola de exorcismo no Vaticano. Sua vida muda quando ele encontra o ortodoxo Padre Lucas (Anthony Hopkins), que lhe apresenta o lado mais obscuro de sua fé.

Não foi muito aclamado pela crítica, não é um dos melhores filmes de exorcismo que eu já vi, até porque depois de O EXORCISTA nenhum outro filme com essa temática conseguiu chegar a um nível tão alto, mas... voltando... O filme é um tanto parado, mas nem por isso se torna menos intrigante, e só por Anthony Hopkins vale muito a pena ser assistido, o mestre do suspense aparece neste como um padre exorcista, irreverente... Os efeitos especiais são muito bons, a maquiagem e a fotografia do filme também são impecáveis... Vale conferir!!

*Deixe-me entrar

 
Elenco: Chloe Grace Moretz, Kodi Smit-McPhee, Richard Jenkins, Cara Buono, Sasha Barrese, Elias Koteas.
Direção: Matt Reeves
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Sinopse: Em 'Deixe-me Entrar', Owen (Kodi Smit-McPhee) é um garoto de 12 anos sempre satirizado pelos garotos de escola e negligenciado por seus pais, que estão a se divorciar.
Com tanta solidão, Owen passa os seus dias planejando a vingança e as noites espiando o que acontece na vizinhança. Abby (Chloe Moretz), menina independente que mora com seu silencioso pai (Richard Jenkins), se torna sua única amiga. Frágil como Owen, Abby só aparece a noite, sempre descalça, aparentemente imune à neve do inverno. Owen se identifica e logo fazem relação única.
Quando uma série de assassinatos coloca a cidade em alerta, o pai da garota desaparece. Ele não aceita a ajuda de Owen, e seu comportamento bizarro faz o garoto pensar que Abby esconde algum segredo obscuro.

 Uma versão mirim e mais sangrenta de Crepúsculo, só algumas coisas mudam, neste os vampiros são exatamente como sempre foram, não brilham no sol, não leem mentes, não andam durante o dia e nem andam encasacados, porque não passam frio, mas até um das falas se repete: quando ela diz que tem 12 anos a muito tempo...hehehe... Neste, o "romancezinho" é mais inocente e leve, a menina é a vampira e o garoto o  humano desajeitado, não existem lobos e as mortes são mais sangrentas, mas... ainda assim não deixa de ser um FILME CHATO, muito chato, mas lembrem-se essa é minha opinião...hehehe... A garota é uma boa atriz, mas a produção é um tanto pobre, mas para os curiosos vale conferir, afinal de contas o cinema saiu da era das bruxas e entrou na era dos vampiros... 

Bom, por hoje era isso, desculpem o senso crítico, respeito as opiniões alheias e sei que muitas pessoas que assistirão ou assistiram à esses filmes poderam descordar de minhas resenhas, então sintam-se instigados a comentar caso descordem ou concordem, mas não esqueçam... sempre respeitando as distintas opiniões.

Beijos e até o próximo talvez polêmico post.

2 comentários:

  1. otimo blog,estou seguindo tbm,continue assim q ta otimo as postagens..sucesso

    ResponderExcluir
  2. Roginho, obrigada pela visita!

    Sinta-se à vontade para comentar sempre que quiser.

    Abraço!

    ResponderExcluir