sábado, 26 de março de 2011

Algumas recomendações

Olá pessoal, estamos meio negligentes com o blog nesse último mês, mas nossa vida cinéfila não parou, durante este tempo que estive longe daqui, assisti muitos filmes e venho hoje lhes deixar algumas dicas de filmes de vários gêneros. Bom, vamos lá...

Gênero terror/suspense:

*Pânico na Neve


Sinopse: Um dia típico nas montanhas se torna um pesadelo gelado para três esquiadores que ficam presos em um teleférico antes de sua última descida. A equipe da estação de esqui desliga as luzes da pista e o trio percebe, em pânico, que foram esquecidos. Com hipotermia e queimaduras de frio, os amigos são forçados a tomar medidas extremas para sair da montanha, antes que morram congelados. 

Um bom filme, cenas bem angustiantes, o verdadeiro pânico.  Não tem muito o que se dizer referente a ele, pois a história é previsível, as tentativas de sobrevivência dos personagens são bem típicas, o filme passa-se somente em um cenário, mas nem por isso deixa de ser um filme acessível, justamente por conter cenas de profunda angústia e desespero...Vale conferir!
* O Grito 2


Sinopse: No primeiro uma casa comum ocultava uma maldição, pois quando alguém morre em um momento de terror nasce uma maldição, que não perdoa nem esquece e faz as pessoas morrerem vitimadas por uma poderosa ira. Agora, outra pessoa terá essa maldição.

Já julgando pela sinopse que nada tem a dizer, podemos adivinhar o que nos espera nessa sequência... Eu tive a infelicidade de assistir o primeiro filme no cinema e sinceramente foi o um desperdício de dinheiro ter pago pra assisti-lo...Somente  cinco anos depois de sua estreia eu  abri mão de meu orgulho e novamente fiz a burrada de assitir este filme (agora sua sequência). Eu sei que eu devereia estar recomendando bons filmes a serem vistos, porém não posso deixar que vocês, assim como eu, façam uma bobagem dessas...Pois bem, o filme é mesmo muito ruim, você passa o filme todo sem saber que é o principal, a melhor atriz do filme morre em menos de 10 minutos, a história é uma confusão e as mortes não aparecem, quando alguém morre simplesmente some... Ainda insistindo no erro vou assistir ao três na esperança de que algo de bom tenha sido feito e também na esperança de que dessas vez as tentativas de assustar sejam menos frustradas e engraçadas... Não percam tempo com este...hehehe...

* Zumbilândia

Sinopse: A comédia de ação 'Zumbilândia' (Zombieland) gira em torno de dois homens lutando para sobreviver num mundo dominado por zumbis. Columbus (Jesse Eisenberg) é um grande covarde – mas quando você teme ser devorado por zumbis, o medo é justamente o que pode mantê-lo vivo. Tallahassee (Woody Harrelson) é um exterminador casca-grossa de zumbis, armado com seu fuzil AK e a determinação de comer o último Twinkie, um bolinho com recheio cremoso, que resta na Terra. Eles se associam a Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), que também têm métodos únicos de sobreviver ao caos zumbi, mas precisarão avaliar o que é pior: confiar nos parceiros ou sucumbir aos zumbis.

Bom, este na verdade pouco se enquadra no gênero terror, mas por se tratar de uma temática zumbi acabou ganhando o título de Comédia/Suspense. Esse é um bom filme sem dúvidas, você consegue rir do início ao fim, tem grandes atores e diálogos engraçados...  Consegue muito bem intercalar entre os dois gêneros sem perder o foco. Vale à pena conferir, promete boas risadas...

* Devil (Demônio)

Sinopse: Em 'Demônio', cinco pessoas ficam presas em um elevador. Uma delas é o diabo.

Apesar de uma sucinta sinopse o filme é bom, cheio de mistérios, te deixa em dúvida até o fim de que realmente é o demônio, além da surpresa da descoberta outrso mistérios se revelam no decorrer da história. Se não fosse dotado por uma temática mais mistica eu diria que a frase a ser dita quando as luzes se apagam seria: "Que os jogos comecem." hehehe... Mas não, não tem nada a ver com Jogos Mortais a não ser o fato de tentarem sobreviver a algo do qual mal sabem do que se trata, mas vale conferir o filme te prende e você fica a todo momento tentando desvendar o mistério que por fim é um tanto inimaginável. Vale conferir!

* Enterrado Vivo

Sinopse: Paul Conroy (Ryan Reynolds) ainda não está pronto para morrer. Mas, quando ele acorda dentro de um caixão a 2 metros abaixo da terra sem a menor ideia de quem ou porque o colocaram lá, a vida dele se transforma em um único esforço extremo pela sobrevivência. Enterrado apenas com um celular e um isqueiro, o pouco oxigênio transforma Enterrado Vivo numa aflitiva experiência de corrida contra o tempo. Paul tem apenas 90 minutos para conseguir que o resgatem antes que seu pior pesadelo se torne verdade. Prenda a respiração.

Este, como a própria sinopse diz não tem grandes acontecimentos, o filme todo se passa dentro de um caixão e nem teria sido preciso pagar tão altos cachês o que provavelmente foi pago à Ryan Reynolds e Robert Paterson, pois o filme não passa de angústia pura e degradante falta de cenários e história. Um grande título, porém uma fraca produção. Perde feio para o filme de 1990 "Sepultado Vivo" do qual tem uma história sólida e que de fato prende. Neste caso recomendo somente para os curiosas que adoram ver filmes angustiantes, mas ainda deixo expresso aqui, minha maior adoração pelo antigo "Sepultado Vivo".

* A Sétima Alma
Sinopse: Em 'A Sétima Alma' (My Soul to Take), um acontecimento assombra a cidade de Riveton, na mesma noite que o Estripador desapareceu e foi dado como morto, sete crianças nasceram no hospital da cidade. Agora, 16 anos depois, moradores estão desaparecendo misteriosamente. Será que o psicopata sobreviveu e voltou para aterrorizar os moradores? Bug (Max Thieriot) é uma das sete crianças que nasceram na naquela noite sangrenta, cabe a ele enfrentar um mal que não descansará enquanto não terminar o que começou no dia em que ele nasceu.

Apesar de a critica ter sido super ácida e de a arrecadação ter sido trágica, o filme não é ruim, consegue misturar o esquizofrênico com o paranormal, talvez não tivesse sido aclamado, por não ter tido no elenco grandes astros e nem ter apelado para cenas de sexo e nudez como boa parte dos filmes do gênero fazem... Não é um filme digno de premiação, talvez o erro tenha sido somente no marketing, eu sinceramente gostei, principalmente por colocar em dúvida a todo momento se os acontecimentos são motivados por algo psicológicamente doentio ou realmente por um mau espírito. Vale conferir sem grandes medos...

Gênero Comédia/Comédia Romântica

* Meu trabalho é um Parto

 
Sinopse: Thea é uma jovem assistente que trabalha em uma editora em Los Angeles. Quando o terrível chefe ameaça Thea de demissão, ela entra em pânico e acaba dizendo que está grávida. Essa jogada não só ajuda Thea a manter seu trabalho, como também faz com que ela chame mais atenção dos colegas e seja promovida. Manter seu segredo não será fácil, mas não contar a verdade também é uma grande tentação.

Esse é o típico filme de Sessão da Tarde, com um tom de Humor bem sutil e uma história bem desastrada. Lindsay Lohan volta neste que não é uma grande produção, mas que com toda certeza dita bem o estilo artístico de Lindsay, comédia. Não é um dos melhores filmes que já fez, mas também não é dos piores, posso até citar o pior (Não sei quem me matou), hehehe... Pois bem, este é um filme de temática mais feminina, o que não impede de ser assistido por homens. Ele passa uma história bem divertido sobre gravidez e escolhas. Eu gostei e acho que vale a pena investir um tempinho pra assistí-lo.

* Nanny McPhee e as Lições Mágicas.


Sinopse: 'Nanny McPhee e as Lições Mágicas' conta a história de duas famílias, uma do campo e outra da cidade, que vêem o mundo balançar quando os pais saem para a guerra. Para ajudá-los, chega a babá McPhee, que para controlar o comportamento de sete crianças usa de seus poderes mágicos.

Não se deixe levar pela pequena sinopse, pois este filme é implesmente lindo! Um bela história, bons atores, bons efeitos especiais e diga-se de passagem era filmes desse calibre que a Disney deveria produzir... Uma comédia pra se assitir em família, grandes lições sobre união, fé e persistência. Um história apaixonante, consegue ser ainda melhor do que o primeiro. Recomendadíssimo!

* Uma manhã Gloriosa

Sinopse: Quando a batalhadora produtora de TV Becky Fuller (McAdams) é demitida de um programa local de notícias, sua carreira se torna tão desolada quanto sua desafortunada vida amorosa. Quando ela aceita trabalhar no programa "Daybreak" (o programa matinal de notícias que ocupa o último lugar na classificação nacional), Becky decide revitalizar o programa contratando o lendário âncora de TV Mike Pomeroy (Ford). Infelizmente, Pomeroy se recusa a reportar assuntos comuns dos programas matinais como fofocas de celebridades, previsão do tempo, moda e artesanatos – quem dirá trabalhar com sua co-apresentadora, Colleen Peck (Keaton), uma ex-rainha da beleza e personalidade de longa data do programa matutino e que está mais do que satisfeita apresentando as "notícias" das manhãs. Na medida em que Mike e Colleen se confrontam, primeiro nos bastidores e depois no ar, o caso de amor de Becky com o colega produtor Adam Bennett (Wilson) começa a desmoronar – e logo Becky está lutando para salvar seu relacionamento, sua reputação, seu emprego e por fim o próprio programa.

Bom elenco, bons diálogos, Humor inteligente, piadas em tom de sarcamo, sem contar pela ótima atuação de Diane Keaton e  Harrison Ford. Ainda conta com a participação especial de 50 cent. Além do mais o filme mostra a superação de uma profissional tentando erguer sua emissora de TV. Vale a pena conferir.

* Minhas Mães e Meu Pai


Sinopse: As lésbicas Nic (Anette Benning) e Jules (Julianne Moore) têm um casamento estável, mas a relação é virada de cabeça para baixo quando seus filhos, Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson), resolvem trazer Paul (Mark Ruffalo), o pai, doador de esperma, de volta para suas vidas. As coisas, evidentemente, ficam cada vez mais complicada quando Jules se envolve-se com Paul.

Um filme fofo, aborda de forma sutil e doce um assunto ainda polêmico. Com um toque dramático e envolvente consegue arrancar risos e gerar expectativas. Eu recomendo!

Bom meus queridos por hoje é só. Beijos e até o próximo diversificado post.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário