domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dicas de dramas. Parte II

Bom galera, a Fabi ja públicou dicas de filmes drámaticos que merecem ser assistidos, mas para complementar o post, trouxe agora mais 10 dramas imperdíveis, alguns ja são bastante conhecidos, outros nem tanto... Espero que gostem...

A corrente do bem
 Impossível não se emocionar ao ver este filme e a linda mensagem que ele nos passa no seu final, por falar em final, este me surpreendeu e confesso que me entristeceu muito, após assistir a este lindo drama você saberá do que eu estou falando e tentará ajudar a pelo menos duas pessoas para também se incluir na corrente.

 Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.


Aos treze
 Filme que retratou a vida e os sentimentos dos adolescentes, e como a falta de atenção ou insegurança pode levar uma pessoa a se transformar totalmente da noite para o dia.

Tracy (Evan Rachel Wood) é uma adolescente inteligente e uma aluna brilhante Um dia ela se torna amiga de Evie (Nikki Reed), a garota mais popular da escola. Esta a apresenta ao submundo do sexo, das drogas e da mutilação, o que cria uma nova Tracy e a coloca em conflito com seus colegas, professores e, principalmente, com sua mãe (Holly Hunter).


A procura da felicidade
No começo o filme é meio lento e com uma história que vaga entre a mesmice e a chatice, no entanto após alguns minutos este drama surpreende e se torna intenso de modo que o espectador torça para que pai e filho se dem bem na história. ( Uma das cenas mais emocionantes é a da pernoite no banheiro do metrô). Baseado em fatos reais.

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
 
A vida é bela
 A segunda guerra mundial já foi explorada em diversos filmes, mas este se torna especial pelo fato de mostrar a relação de pai e filho em um campo de concentração, o maís incrível é a forma como o pai ilude o filho para que o mesmo não sofra as consequencias da guerra.

Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni) levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.


A escolha de Sofia
Clássico dos dramas, vale destacar a cena da biblioteca que é sem dúvidas nenhuma emocionante.

Em 1947 Stingo (Peter MacNicol), um jovem aspirante a escritor vindo do sul, vai morar no Brooklyn na casa de Yetta Zimmerman (Rita Karin), que alugava quartos. Lá conhece Sofia Zawistowska (Meryl Streep), sua vizinha do andar de cima, que é polonesa e fora prisioneira em um campo de concentração e Nathan Landau (Kevin Kline), seu namorado, um carismático judeu dono de um temperamento totalmente instável. Em pouco tempo tornam-se amigos, sendo que Stingo não tem a menor idéia dos segredos que Sofia esconde nem da insanidade de Nathan.



O pianista
Outro grande filme que usou e abusou do trsite ocorrido na nossa história, a segunda guerra mundial e mostrou com maestreza outra linda e triste história.

O pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazistas. Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe.

Garota Interrompida
O filme é ótimo e ao mesmo tempo angustiante, vale muito a pena assistir.

Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Daisy e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.

O Leitor
 Não tenho palavras para este filme, se não dizer que é simplesmente sensacional, e deve ser acompanhado do ínicio até o fim prestando muito bem atenção na história.

Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.



Central do Brasil
 Um dos melhores filmes produzidos pelo Brazil e ainda conta com a grande atriz Fernanda Montenegro.

Mulher (Fernanda Montenegro) que escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro, ajuda menino (Vinícius de Oliveira), após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste.



Desafiando Gigantes
 Este drama nos mostra o quanto precisamos ter Deus em nossas vidas. Simplesmente uma história encantadora e valiosa para se guardar em nossas mentes.

Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.



O segredo de brokeback Mountain

Não é pela relação de dois cowboys homosexuais que o filme chama atenção e sim pelo amor escondido e os dramas familiares que se desenrolam a partir disso. Este filme emociona e revela o quanto o ser humano pode sofrer e fazer sofrer por esconder verdade, destaque para o final que envolve a todos numa atmosfera de reflexão e tristeza.

Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.


O menino do pijama listrado
Tive a oportunidade de estar lendo o best seller que deu origem ao livro e resultado me emocionei com os dois, a amizade contada na história é sensacional, o filme traz uma carga emocional muito pesada e um final chocante e ao mesmo tempo perfeito.

Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto aproximadamente de sua idade que sempre está com um pijama listrado e do outro lado de uma cerca eletrificada. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma amizade.



 Terminou, por hoje era só, assistam, curtam, chorem, e acima de tudo apreciem os ótimos dramas citados acima, até o próximo post....

Nenhum comentário:

Postar um comentário