terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cinco dicas de dramas

Olá queridos, segue aí minha dica de alguns dramas que andei assistindo por estes dias. Este gênero não é muito apreciado, faz muito sucesso entre nós mulheres, o que não significa ser um estilo voltado somente para nós. Há os que simplesmente não tem paciência pra assistir um filme de 2hs ou mais e ainda mais com vastos diálogos. Pois bem, este post mesmo serve como sugestão também para os que não são muito fãs do gênero, pois vou citar aqui alguns bem interessantes, outras que amei, mas que mesmo pela mídia foi criticado, mas é a vida...hehehe... Até porque quem disse que temos que gostar somente do que a moda dita, do que a mídia obriga e do que vira febre. Mas enfim chega de tanto blábláblá... Segue aí  algumas de minhas sugestões.

*Comer, Rezar e Amar.
Sinopse: Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert said a zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali.

Muita gente criticou, achou cansativo e longo, este é realmente um filme que ou você ama, ou você odeia, um filme com uma mensagem bem atraente sobre vida e frustrações. Não deixou nada a desejar no visual, soube usar e abusar de todas as lindas paisagens da Itália, o colorido e perturbador da Índia e a Paz e o encanto de Bali. Eu simplesmente adorei, já assisti por duas vezes. Conta com grandes amores, grandes amizades e grandes mensagens. Quando eu acabei de assitir fiquei com uma bruta vontade de aprender a meditar, de voar porta fora e meter a cara no mundo, pois bem, mas a realidade me veio em 5 minutos, porque eu não sou linda Rica e bem sucedida que nem Julia Roberts. hehehe...

 * The Runaways
Sinopse: Los Angeles, 1975: Joan Jett (Kristen Stewart) e Cherie Currie (Dakota Fanning) são duas adolescentes com sangue punk em suas veias que se tornam o coração e a alma da banda The Runaways. Mas o que a ingenuidade delas não permitia acreditar é que a banda entraria para o hall dos astros do rock, se tornando a lendária banda que abriu as portas para as futuras gerações de meninas roqueiras. A diretora Floria Sigismondi conta a história do extraordinário grupo, que surgiu da rebeldia do sul da Califórnia, sob a influência do nada ortodoxo empresário Kim Fowley (Michael Shannon). Com ele, o grupo evoluiu rapidamente, vivendo de forma ultrajante, como uma família de desajustados. Mesmo com talento ainda cru, a banda ganhou notoriedade chamando atenção pelas suas maiores qualidades: o puro rock'n'roll do coração de Joan e o visual de Cherie, que mistura a sensualidade de David Bowie e Brigitte Bardot.

'The Runaways' foi uma banda de rock dos Estados Unidos. Traduzindo ao português, seu nome significa 'As Fugitivas'. A banda tornou-se famosa por ser uma banda composta somente por mulheres que tocavam rock and roll. Entre suas canções mais conhecidas estão "Cherry Bomb", "Queens of Noise" e "Born to be Bad".
» Inspirado em fatos reais, The Runaways - Garotas do Rock é baseado no livro da vocalista Cherie Currie, "Neon Angel" - uma reflexão sobre suas experiências como estrela do rock, passando um grande alerta antidroga para os adolescentes.

É o tipo de drama pesado, regado a drogas, palavrão,sexo (nem tanto) e Rock in Roll, eu particularmente gostei bastante. Mas vale lembrar, se você é fã de Kristen Stewart e acha que verá ela como a ingênua e desajeitada Bella, você está redondamente enganado, neste filme ela toma uma postura fria, dura, despudorada e GAY, é isso aí GAY! hehehe... Já a princesinha Dakota Fanning é a sexy e viciada Cherie Currie. Este filme prova que essas garotinhas cresceram horrores e que se tornaram mulheres de muito talento. Pra quem curte Rock in Roll vale à pena conferir!
* Um Sonho Possível



Sinopse: Em 'Um Sonho Possível', o adolescente Michael Oher (QUINTON AARON) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (SANDRA BULLOCK). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael — que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno — deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar por um momento sequer, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes.

'Um Sonho Possível' arrecadou mais de US$ 220 milhões nos Estados Unidos e deu a atriz Sandra Bullock seu primeiro Oscar®.
» 'Um Sonho Possível' é inspirado em uma história real e dirigido por John Lee Hancock (O Álamo), que também escreveu o roteiro a partir do livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis. 

Este filme é imperdível, nem tem muito o que ser dito dessa história,  posso resumir dizendo que mostra toda a tragetória de superação e luta de um menino brilhante. Vale à pena conferir. Sensacional!

*Quando me Apaixono
Sinopse: Professora novaiorquina (Helen Hunt) entra em crise quando, em uma rápida sucessão de acontecimentos, seu marido (Matthew Broderick) a deixa e ela se apaixona pelo pai (Colin Firth) de um de seus alunos. Para complicar, sua mãe adotiva morre e a mãe biológica Bernice Graves torna-se uma excêntrica apresentadora de TV.

Este elenco não poderia mesmo deixar à desejar, bom roteiro, bons diálogos, bons atores e bons cenários. É um filme um tanto paradinho, mas vale pela história da simples professora que entrando na meia idade encontra sua mãe biolágica, ao mesmo tempo que sai de um casamento sem vida. Vale assitir todos aqueles que se perguntam... As pessoas merecem uma segunda chance? Recomendo.

*A Última Música.
Sinopse: Baseado no último livro do escritor best-seller Nicholas Sparks (Um Amor para Recordar, Diário de uma Paixão), A ÚLTIMA MÚSICA é ambientado em uma pequena cidade praiana do sul, onde um pai afastado (GREG KINNEAR) tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente (MILEY CYRUS), que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela através da única coisa que eles têm em comum - a música - em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação, e também sobre primeiros amores e segundas chances.

Este somente por se basear em um livro de Sparks já merece ser visto, ele se inclui no gênero romance, mas revela uma dramática história. Tem uma temática mais Teen, não é tão pulsante quanto Diário da Paixão e nem tão marcante como Um Amor para Recordar, mas é bom. Recomendo sem dúvida! Uma história de amor regada de rebeldias adolescentes, conflitos familiares e destinos dramáticos. Ótima Trilha Sonora! Vale à pena!
Beijos e até o próximo dramático post. hehehe


Nenhum comentário:

Postar um comentário