domingo, 6 de fevereiro de 2011

Animações que merecem ser assistidas....

Olá pessoal, venho hoje fazer um post que estávamos devendo à vocês, um post animadíssimo, hehehe...Pois é, vou colocar aqui algumas animações que merecem ser vistos, porque depois dessa onda de desenhos com gráficos mais realistas e com o corte daquelas cantorias que tinham nos desenhos, pois é, agora por conta da Disney resolveram chamar os desenhos de animações também, porém eu discordo dessa nomeação, mas enfim não vim aqui pra ir contra regras do cinema, vim só deixar minhas dicas. Mas para não fugir do gênero animação que se formou agora, vou postar as animações propriamente ditas e os ditos desenhos que se tornaram animação. Segue aí a animada listinha!
*Shrek 1,2,3,4
Quem é que não se encantou com esse conto de fadas nada bonitinho? Essa animação se tornou uma febre e não conheço ninguém que não tenha dado boas risadas com esse longa que soube bem se direcionar à adultos e crianças. Conta com uma história nada convencional, torna o monstrengo em príncipe e o príncipe em monstrengo. O que poucas pessoas levam em conta é a mensagem desse filme, a moral deste conto é que não podemos nos deixar levar pela beleza física das pessoas e que as pessoas mais obscuras podem ser as mais doces. Mas Ok, voltamos ao filme. O que foi mesmo uma pena sobre essa saga animada é que a história se enfraqueceu depois do segundo filme, os dois primeiros foram ótimos, mas os demais tiveram histórias fracas, mas como o amor pelo Ogro já tinha sido implantado em nosso corações nada nos fez desistir de assitir o terceiro e o quarto.Vale também ressaltar nosso amor pelo Burro irritante e pelos lindos olhos pedixões do Gato de Botas. hehehe... Vale conferir, indico, mas duvido muito que alguém já não tenha visto.

*A era do gelo 1,2,3


Nossa, esse é um dos meus favoritos! Esse prova que os brasileiros podem sim fazer ótimas produções cinematográficas, Carlos Saldanha  veio com tudo, começou com a pequena criação de Scrat , personagem que todos achavam que não ganharia grande destaques e agora passou a assinar como diretor. Este na minha opinião foi a animação que abriu as portas para que outros do gênero se tornassem sucesso. Uma animação como essa que consegue unir comédia com drama e que te transporta a uma era Glacial, merece sem sombra de dúvidas entrar para os anais da história da animação. Se você assistiu o primero, duvido que não tenha assistido os outros. O esquilo Scrat consegue arrancar gargalhadas dos mais sisudos dos humanos. A preguiça Sid conquistou à todos com sua irritante presença e o que sem dúvida abrilhantou o personagem foi a dublagem de Tadeu Mello na versão brasileira. Manny, com seu tom sarcástico e por vezes dramático fez todos nós nos apaixonarmos por aquele tamanho todo, ah, sim ele não é grande é o pêlo que é muito grosso...hehehe...E lá vai uma novidade pros fãs de A Era do Gelo, já está em termino a produção do Quarto filme da série. Prometendo novamente nos arrancar muitas gargalhadas. Vale muito à pena conferir, se você está em falta com algum deles, corre lá e assiste pra poder prestigiar o quarto nos cinemas. ^^,


*Os Incríveis
Esse é imperdível, uma animação regada à muita ação e produzido em tom de comédia familiar, de gênero mais infantil, mas sem ser chato ou cansativo. É diversão garantida! Conta com a presença de muitos heróis e de algumas paródias feitas com persanalidades da alta sociedade, como exemplo a estilista que produz as roupas dos heróis é uma boa paródia da grande Ana Wintour Editora Chefe da revista Vogue.
Vale conferir!


*Robôs
 Esse é impagável! Uma das melhores animações produzidas no ano de 2005. Se você quer dar boas risadas, recomendo este, pois consegue arrancar gargalhadas em meio à dramática história dos Robôs que sem dinheiro para comprar peças novas estão condenados a irem para o ferro-velho. Dos criadores de A Era do Gelo, essa aventura nos trasnporta a um mundo onde mesmo de lata todos podem ter bom coração. Uma baita lição de vida. Vale relembrar a a cena de Lataria dançando Britney Spears no meio do ferro-velho, vestindo uma saia colorida. hehehe... Muito bom! Vale muito à pena!

 * Madagascar 1,2 

 Essa ilariante comédia nos leva sem dúvida a um êxtase de risadas. Dúvido que alguém não goste desses carinhas de Smoking aí de cima. A debochada Glória, o doidinho Martin, o hipocondríaco Melman e o medroso Alex conseguem sozinhos prender nossa atenção, mas só pra abrilhantar ainda mais a comédia o vaidoso Rei Julien rouba a cena em uma festa no meio da floresta. Vale muito à pena, e como poucas animações este não perde a força em sua continuação. Ah, e devemos lembrar do curta dos pinguins em uma missão de natal que consta nos extras do DVD. Esses carinhas são mesmo geniais. E não poderia ser diferente já que teve como criadores dos mesmos caras que criação Shrek e O espanta Tubarões.

*Procurando Nemo

Este sem dúvidas não deixa a desejar na história, mas é um tanto mais dramático do que engraçado, mas não perde o tom animação, conta com grandes gráficos e com uma ótima mensagem sobre relacionamento entre pais e filhos. Sem contar com a presença de Dory a simpática Blue Tang que sofre de amnésia. Engraçadíssima! Vale conferir, pois se tornou um clássico de animação da Disney.


* Carros
Um carro de corrida estreante e ambicioso, Relâmpago McQueen, percebe que na vida o que importa é o percurso e não somente cruzar a linha de chegada. Ao pegar um atalho inesperado que o leva à pacata cidade de Radiator Springs à beira da famosa Rota 66. Cruzando o país para competir contra os dois veteranos profissionais na famosa Copa do Pistão na Califórnia, McQueen acaba fazendo amizade com os estranhos residentes locais - a bela máquina Sally (uma Porsche 2002), Doc Hudson (um Hudson Hornet 1951 com um passado misterioso), e Mate (um velho, porém confiável reboque). Abastecido com muito humor, ação, emoção, drama e incríveis inovações técnicas, CARROS é uma diversão de alta octanagem para espectadores de todas as idades. E aí vai uma novidade, Carros 2 tem data de estréia prevista para dia 24 de junho de 2012. Muito bom, vale conferir, eu particularmente amei! ^^


*Meu Malvado Favorito


Engraçado, fofo, espirituoso, dramático, ilariante... Poderia citar mais um monte de adjetivos para qualificar esta animação, mas me estenderia demais. Surpreendente e amável história de três garotinhas que são adotadas pelo cara mais malvado da cidade. Seu plano é usar as garotinhas para roubar seu concorrente de maldades e em seguida cometer o maior roubo já cometido...Ele pretende roubar a lua, mas me meio a grandes confusões essas três adoráveis garotinhas enxergam em Gru algo que ninguém jamais viu: um Pai em potencial. ótima pedida! Não deixem de assistir!

*Os Sem Floresta
Perfeito! Você quer rir? Assista essa animação de primera linha. Nada como um Guaxinim oportunista para colocar os pequenos sem florestas em apuros. RJ, entra na mente dos mais novos amigos sem habitat natural e faz deles uma ótima oportunidade pra conseguir toda a comida necessária para pagar sua dívida com  urso. Perfeito, engraçadíssimo e envolvente, é do tipo que prende do inicio ao fim. ótimo, recomendo sem dúvida!

*O bicho vai pegar 1,2,3
Cada um melhor que o outro, Só para ter uma idéia primeiro filme arrecadou US$ 85 milhões nos Estados Unidos.
Um urso pardo sem nenhum conhecimento de sobrevivência na selva, vê seu mundo perfeito na pacata cidadezinha de Timberline ficar de pernas para o ar ao conhecer Elliot, um cervo magricela que fala sem parar. Quando Elliot convence Boog a abandonar sua vida idílica na garagem da casa de uma guarda do Parque Florestal, as coisas rapidamente escapam ao controle. De volta à floresta a três dias da abertura da temporada de caça, Boog e Elliot precisam se unir e reunir os animais da mata a fim de recuperarem sua floresta! Ilário! Não deixe de conferir todos eles. Divirta-se muito com Boog, Elliot e seus amigos nessa aventura que cumpre o que promete, muitos risos e diversão!


* Os Simpsons o filme
No filme, entusiasticamente aguardado e baseado na série de sucesso da televisão, Homer precisa salvar o mundo de uma catástrofe que ele mesmo criou. Tudo começa com Homer, seu novo porco de estimação e um silo perfurado e cheio de fezes - uma combinação que dispara um desastre de proporções jamais vividas em Springfield. Além de Marge estar ultrajada pela asneira monumental cometida por Homer, uma multidão sedenta por vingança começa a se aglutinar no lar dos Simpsons. A família escapa milagrosamente, porém logo se divide por conta do local e do conflito.
Nem temos muito o que dizer deste! Simplesmente genial! \o/
*Monstros S.A
Magnífico! Um dos meus favoritos, doce, meigo, engraçado e tudo de bom! Quem não ficou encantado com Boo? A garotinha destemida e doce. Esse longa é encantador, conta com personagens nada parecido com seres humanos. Ou talvez parecidos até demais...hehehe...
Montros S.A. é uma grande coporação que reúne os melhores montros, aquele que mais nos assustam. Entre eles o descontraído Sulley, grande, peludo, verde e roxo, com chifres. Ele e seus colegas vêm aos nossos quartos através de um portão, e não podem deixar que nenhuma criança passe para o mundo deles. Uma meia perdida carregada acidentalmente já põe todo o sistema de segurança em alerta. Mas um dia, Sulley, sem querer, deixa uma criança atravessar para o outro lado. A presença da menininha provoca o caos na corporação, pois os monstros morrem de medo dos humanos. Para os companheiros de Sulley, uma falha imperdoável. Imperdível, impagável, sensacional, fantástico! \o/ Se não assitiu ainda por favor assista, não vai se arrepender.

* Toy Story 1,2,3
 A Disney pixar deve boa parte de sua fortuna a este que se tornou um clássico, com grandes diálogos, grandes cenas de ação e aventura, Toy Story não deixa a desejar em nenhum dos filmes da série. Nem tem muito o que ser dito deste inteligente e empolgante longa. Vale conferir por ser um clássico e porque sem dúvida não será um tempo perdido. ótima pedida! Assistam todos!

* A Bela e a Fera
Outro grande sucesso da Disney, esse sem dúvidas só vale postar, pois vale relembrar este clássico que por gerações encantou à todos. Um conto de fadas que por muitos anos soube se manter vivo neste que agora ganhou uma versão 3D, é isso aí, o que já era bom ficou melhor ainda. Acho que uns dos poucos que contém cenas com cantoria que não me irritaram...hehehe... Perfeito e Eterno, A Bela e a Fera vale conferir sempre que tiver oportunidade, pois é realmente envolvente e divino! hehehe...


* Deu a louca na chapeuzinho

Já que a lista ficou meio fora da ditadura do blog, resolvi postar um dos que não gostei, digo isso, porque os anteriores eu gostei muito por isso vos recomendei, mas vale deixar um que talvez agrade a muitos, mas que sinceramente a mim não agradou. Deu a louca na Chapeuzinho é uma das animações do tipo que ou você ama ou odeia, contém todas aquelas cantorias e ETC... Vale ressaltar o ponto forte desse longa... A vovózinha, a velhinha mais hilária que já vi. Vale conferir! Isso se você tiver paciência de ouvir as musiquinhas, pois eu não tive saí do cinema na metade do filme...hehehehe... Ok, mas sejamos justos vale pela vovózinha. Novidade vindo por aí, ele terá sequência, com toda certeza eu irei assistir. Ás vezes a continuação é melhor que o primeiro. ^^,

*Spirit: O corcel indomável

Uma das primeiras animações que enfoca mais o lado drámatico dos personagens do que a comédia, possui uma história envolvente e que todos torcem para que o final seja o melhor possível. Além de tudo possui uma das trilhas sonoras mais lindas de todas as animações.
No final do século XVII em pleno Oeste norte-americano vive Spirit, um cavalo que resiste a ser domado pelo homem. Ele se apaixona por uma égua local, chamada Chuva, e desenvolve uma grande amizade com um jovem índio Lakota chamado Pequeno Rio. Juntos eles acompanham a colonização do local onde vivem, percebendo as mudanças que a chegada da civilização fazem em seu dia-a-dia.


*Up- Altas aventuras

 O ínicio desta animação é meio tristonho, mas serve para incluir aqueles que estão assistindo na história e fazer o espectador se apaixonar pelo filme.
Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.


*Wall-e

 Imagine viver sozinho em um mundo abandonado, fazendo o mesmo trabalho por anos, esta é a premissa de Wall-e , filme dramático da Dysney que conquistou a todo tipo de público.
Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.



*A fuga das galinhas

Divertido e encantador, este filme nos mostra a importância da união e da amizade para superar obstacúlos.
A Sra. Tweedy (voz de Miranda Richardson) é a dona de uma fazenda de galinhas, onde a maioria das aves estão destinadas a uma vida curta e monótona, produzindo ovos e acabando em um jantar de domingo. Mas, quando o galo Rocky (voz de Mel Gibson) chega à fazenda, as coisas começam a mudar. Rocky logo se apaixona pela galinha Ginger (voz de Julia Sawalha), que está procurando um meio de escapar daquele lugar, e juntos bolam um plano para colocar todo o galinheiro em liberdade.
Do mesmo diretor da sensacional série de curtas de animação estrelados pelos simpáticos Wallace e Gromitt.

*O estranho mundo de jack

 Tim Burton arrasou neste divertido filme, onde vemos  a importância do natal. Anos mais tarde Burton faria outro filme no mesmo estilo gótico chamado A noiva cadáver.
Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.



*Lilo e Sticht

Mais um da nova geração da Dysney, a história de como Lilo é rejeitada por seu jeito diferente de se divertir e a amizade com um ET é muito bonita.Ao cair do espaço, a experiência ilegal 626, acaba indo para o canil municipal; e como proteção dos extras-terrestres que querem prende-lo usa Lilo, uma garotinha havaiana. Mas nessa aventura Stitch vai conhecer o verdadeiro significado de OHANA.

*A casa monstro

 O legal de assistir a este filme é que você fica imaginando as casas mal assombradas que ouviu em histórias quando era criança e que sempre teve vontade de entrar e ver como eram por dentro. O filme é feito com captura de movimentos de atores reais e por isso parece bem realista.
DJ Walters (Mitchel Musso) é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa do velho Nebbercracker (Steve Buscemi), localizada do outro lado da rua. Tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece, incluindo triciclos, brinquedos e animais de estimação. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seu amigo Chowder (Sam Lester) deixam que a bola de basquete com a qual estão jogando caia no terreno de Nebbercracker, sumindo misteriosamente. Logo em seguida a casa tenta devorar Jenny (Spencer Locke), uma amiga de ambos, que é salva do ataque. Eles tentam avisar a todos do perigo que é a casa, mas ninguém acredita neles. O trio recorre a Skull (Jon Heder), um preparador de pizza preguiçoso que ganhou fama por no passado ter jogado videogame por 4 dias seguidos. Skull acredita que a casa tenha adquirido alma humana e que o único meio de eliminar o perigo que ela representa seja acertando-a direto em seu coração. É quando os amigos elaboram um plano que permita que entrem na própria casa.



Beijos e abraços, até o próximo animado post... hehehe



Nenhum comentário:

Postar um comentário