domingo, 7 de agosto de 2011

Filmes (Vistos nas férias)

Olá pessoal, depois de umas férias turbulentas e de altas overdoses de cinema e filme em casa, por conta de toda a chuva, venho lhes deixar aqui umas recomendações e criticas dos filmes que assisti durante as férias. Vou deixar como recomendação neste post os cinco filmes que assisti no cinema e no decorrer dos dias farei mais posts dos demais filmes que assisti em DVD. Bom, vamos ao que interessa!

*Harry Potter 7.2

Gostei muito do final, apesar de já saber o que aconteceria, mas os efeitos especiais e as cenas de ação elevaram minhas espectativas, uma vez que assisti do quinto filme em diante meio que por obrigação. Gostei muito de várias cenas, mas cito uma em destaque para mim...A Cena final, onde todos os personagens aparecem já mais velhos, casados com seus respectivos par romântico e cada um com seu filho fazendo o mesmo que foi feito à eles no primeiro filme, todos nas estação do trem rumo a Hogwarts. Nem é preciso dizer que vale a pena conferir, até porque só conheço duas pessoas que nunca assistiram nenhum dos filmes. Se você se comprometeu com todos os outros vale a pena terminar essa saga. Se você não assistiu nenhum como essas duas pessoas que conheço, então assista...


*Os pinguins do papai
Adorável, surpreendente, Hilário, dramático, uma legitima comédia para se assistir com a família. Arranca risadas a todo o momento e emociona em outros tantos. E como sempre Jim Carrey está magnífico, não há comédia mais engraçado do que todas as feitas por Jim. Vale muito a pena reservar um tempinho para assistir este longa, pois além de engraçado é extremamente envolvente. Filme baseado no livro infantil Mr. Popper's Penguins escrito por Richard e Florence Atwater em 1938. Recomendadíssimo!

*Qualquer gato vira lata
Pois bem, depois de tanto ser a mim recomendado, eu resolvi abrir mão da minha teimosia e quase regra (não assistir filme nacional no cinema), mas tenho que admitir, os filmes de comédia feitos no Brasil, realmente tem o seu valor. E não foi diferente com esse, uma comédia muito divertida, que arranca boas risadas e não contém tanta sacanagem assim (fama desde sempre vivida pelos filmes nacionais). Vale conferir. Bem divertido e mesmo com toda a minha teimosia e restrições também com a atriz principal, devo dizer que sem dúvidas é um bom filme e que até mesmo Cléo Pires conseguiu me divertir. hehehe...

Sinopse: 'Qualquer Gato Vira-lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa' acompanha um divertido triângulo amoroso em que Tati (Cleo), uma jovem abandonada por Marcelo (Azevedo), busca ajuda com Conrado (Salvador), um cético professor de biologia. Ele sugere uma mudança de comportamento para que Tati possa reconquistar o namorado. Tudo baseado nas atitudes dos animais, já que na maioria das espécies as fêmeas são recatadas e, os machos, audaciosos. Tudo vai bem até que o professor também se apaixona por ela.

*Cilada.com

Sinopse: Bruno (Bruno Mazzeo) é protagonista de um vídeo que vira hit na internet - a transa com sua namorada (Fernanda Paes Leme). Tudo isso é resultado de uma vingança, já que Bruno a traiu. A superexposição é apenas a primeira das grandes ciladas nas quais ele se envolve. Ele tenta pedir ajuda a Marconha (Serjão Loroza), seu amigo cineasta.

Engraçadíssimo, mas contém muita sacanagem, tanto nas cenas quanto nos diálogos, mas nada tão exorbitante. Conta com um elenco muito bem definido em quesito comédia. Serjão Loroza, Rita Êlmor (a maluca, descontrolada e psicopata do seriado separação) e Danny Calabresa. Recomendo, mas aviso: tirem as crianças da sala. hehehe...
*Capitão América - O primeiro vingador
Sinopse: Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers foi um menino franzino em uma família pobre. Horrorizado com a ascensão Nazista na Europa, o garoto parte para entrar para o exército. Mas, devido a sua saúde frágil, ele é rejeitado.
Mas após escutar os apelos honestos do menino, o General Chester Phillips oferece a Rogers a chance de participar da Operação: Renascimento. Depois de semanas de testes ele recebe o soro do supersoldado e é bombardeado por raios-vita.
Steve Rogers aparece então com o corpo mais perfeito que um ser humano pode ter e é submetido a intensos treinamentos físicos e táticos. Meses depois ele recebe sua primeira missão como o Capitão América e, com seu escudo indestrutível, ele parte para combater o mal sozinho e como o líder dos Vingadores.

Sinceramente, bem fraquinho, mas pra quem é fã de HQ vale a pena conferir, até porque continuações deste longa são bem prováveis. Uma história um tanto boba e que em alguns aspectos até mesmo ridicularizou o herói, porém as cenas de ação e explosões como qualquer filme de ação, não deixou a desejar. Eu enquanto sensata e nada boba, fui mesmo somente para ver a beleza do herói, isso realmente não deixou a desejar.hehehe...
Bom, meus queridos finalizo o post dizendo que mais recomendações vem por aí, pois durante essas férias assisti mais de 20 filmes e conforme o tempo, vou postando aqui.

Beijos e até o próximo informativo post...

Um comentário:

  1. Quero ver Cilada. Gosto do humor do Bruno Mazzeo.
    Lucas - www.portalcascudeando.blog.com

    ResponderExcluir