domingo, 28 de agosto de 2011

Filmes (Vistos nas férias) II

Olá pessoal, como eu havia prometido estou voltando com mais uma parte dos milhares de filmes que assisti nas férias... As coisas andam meio corridas e por isso não estou conseguindo atualizar tão frequentemente os posts, o mesmo acontece com meu parceiro o Jardél. Mas enfim... Vamos ao que interessa...

*Nas garras do tigre
Sinopse: Após a morte de sua mãe a garota continua a morar com o padrasto e seu irmão mais novo autista, após  seu padrasto por em ação o seu plano de abrir um sítio safari com a compra de um tigre. A garota e seu irmão vivem momentos aterrorizantes trancados dentro da casa onde também está habitando o animal selvagem, durante uma noite inteira eles tentam escapar ilesos das garras do tigre, até a chegada de seu padrasto para que sejam resgatados, uma vez que sair da casa é impossível já que o mesmo isolou todas as portas e janelas por causa de uma forte tempestade que estaria por acontecer naquela noite.
Um ótimo filme, efeitos visuais perfeitos e de um suspense que prende do início ao fim. A história não se atém somente a tentativa de fulga e sim com surpreendentes descobertas. Vale muito a pena conferir. Recomendadíssimo!

*Legião do Mal


Sinopse: Ao norte de Paris, um grupo de policiais corruptos tenta vingar a morte de um de seus companheiros em um prédio que serve de esconderijo para o gângster suspeito pelo assassinato. Em meio ao enfrentamento entre ambos, algo inimaginável acontece: uma “legião” de criaturas sanguinárias e canibais invade o edifício atacando selvagemente a todos. Inesperadas alianças nascerão quando suas vidas ficarem em perigo…
Um bom filme, com ótima cenas de ação, divertido e "assustador" como todo bom filme com temática zumbi. Vale a pena conferir, porque diferente dos outros filmes da mesma temática, este os zumbis são mortos de formas diferentes, não somente com tiros na cabeça, e as pessoas que lutam para sobreviver não são toscas como costuma ser nos filmes de zumbi, esses são todos mafiosos e policiais que não dão molesa para os zumbis. Muito legal, vale conferir. Recomendo.

*Luzes do Além

Sinopse: 'Luzes do Além' trata sobre o FVE (Fenômeno de Voz Eletrônica), fenômeno em que é dito que os mortos são capazes de entrar em contato com os vivos através da estática de televisões e rádio. Na história desse segundo filme, um homem tem uma experiência próxima da morte quando toda sua família é assassinada. Isso lhe dá a habilidade de prever quem serão os próximos a morrer e então salvá-los.

 Um ótimo, filme pra quem curte a temática espirita, isso mesmo espirita e não espírito, pois não aparecem espiritos propriamente ditos no filme, o que ocorre durante todo o tempo é uma manifestação de vidência e o intrigante momento da vida e morte. É um bom suspense e para os que não curtem terror é uma boa pedida, pois o filme não apela em nenhum momento para o lado sangrento. Passa uma lição de vida bem espiritual. Vale a pena conferir.

*O Retrato de Dorian Gray

Sinopse:  Dorian (Ben Barnes) é um belo jovem privilegiado que deseja que sua imagem em uma pintura envelheça em seu lugar. O que ele considerava uma vantagem, se torna uma maldição, e quanto mais velho e corrupto Dorian fica, o retrato guardado no porão se torna um monstro.

Baseado em uma das obras mais conhecidas do escritor Oscar Wilde, o filme se torna muito mais  cansativo e desgastante do que o próprio livro, um filme longo e por várias vezes repugnante, bom elenco e produção digna, mas a história um tanto repetitivo. Pra quem leu o livro se torna decepcionante como boa parte dos filmes que também em livros se baseiam, para quem não leu o livro eu recomendo que leiam ao invés de assistir o filme, não que o filme seja tão ruim assim, mas é fato que em 90% das vezes o livro é muito melhor do que o filme. Mas para os cinéfilos eu recomendo, pois mesmo sendo um tanto chato ainda assim é parte da arte a ser agregada em nosso dia-a-dia.

*Sobrenatural (Insidious)
Sinopse: Em 'Sobrenatural', uma família, que acabou de se mudar para uma casa nova, descobre que um espírito do mal está dentro da casa ao mesmo tempo em que o filho do casal entra em coma de maneira inexplicável. Tentando escapar das assombrações e para salvar o menino, eles se mudam novamente e percebem algo terrível que os deixa desesperados: não era a casa que estava mal-assombrada.

Do mesmo diretor de Jogos Mortais e dos mesmos produtores de Atividade Paranormal, esse longa conta com altas cenas de suspense, momentos de apreensão (embora eu própria não tenha me assustado de nada), para quem gosta de temática sobrenatural vale conferir, pena que o diretor foi altamente influenciado pelo produtor, se James Wan(Diretor) tivesse dirigido e produzido sozinho o filme teria batido todos os recordes de bilheteria, mas não vou pecar em dizer que o filme é ruim, pois de fato não é, mas também deixo a dica, não assistam com tantas expectativas (como eu fiz), pois é bom, mas poderia ser melhor. Mas de qualquer modo, vale conferir.

*Esquadrão Classe A




Sinopse: Em 2003, uma unidade operacional de elite foi condenada pela corte militar por um crime que não cometeu. Mas estes homens escaparam rapidamente da prisão de segurança máxima e passaram a viver clandestinamente no submundo de Los Angeles. Hoje, ainda procurados pelo governo, sobrevivem como mercenários. Se você tem um problema e ninguém mais pode ajudar, e se conseguir encontrá-los, talvez você possa contratar o Esquadrão Classe A.

'Esquadrão Classe A' foi uma série de televisão exibida originalmente pela rede de televisão NBC, entre os anos de 1983 e 1987, sobre um grupo fictício de ex-comandos do Exército dos Estados Unidos atuavam como mercenários, utilizando práticas comuns da Guerra do Vietnã.

Um ótimo filme, arranca boas risadas, cenas eletrizantes de pura ação e para quem assistiu a série é um baita presente. Um dos melhores filmes de Ação/Comédia do ano. Vale muito a pena conferir.

*Entrando Numa fria maior ainda com a Família.



Sinopse: Em 'Entrando Numa Fria maior Ainda com a Família', Greg (Ben Stiller) e sua esposa (Teri Polo) irão adicionar à família os irmãos Henry e Ashley Focker, gêmeos de cinco anos do casal. O garoto será gentil e bastante sensível, enquanto a garota será travessa e se interessará por atividades mais masculinas, como carros. Jessica Alba será uma sexy e manipuladora representante da indústria farmaceutica que sofre assédio de todo o elenco masculino. Laura Dern vai viver a diretora da escola primária em que os gêmeos Focker vão estudar.

Como quase todos os longas que ganham muitas sequências este não foi diferente, foi decaindo ao longo de cada filme e por fim foi um fracasso total neste último, não se consegue rir em algum momento do filme, os acontecimentos se tornam repetitivos (algumas piadas ficaram manjadas). uma elenco de primeira, mas com uma péssima história, tudo acontece previsivelmente e fica inevitável o aparecimento do tédio. Não prende, não diverte! Uma pena, pois os anteriores foram ótimos. Não vale a pena. =(

*Espelhos do Medo 2


Sinopse: Por dentro dos Espelhos... os mortos continuam... à espera de vingança.
Quando uma jovem é brutalmente assassinada em frente a um espelho que é um portal para um mundo no limbo, seu espírito inquieto ataca impiedosamente. Um a um, ela caça os homens e mulheres responsáveis por sua terrível morte, executando sua vingança sangrenta desmembrando e eviscerando os culpados.
Eles não podem fugir… não podem se esconder… não podem olhar no espelho!


Devo confessar que levei um tempão pra assistir este filme, pois achava que seria mais uma produção ruim, no entanto que não assisti ao primeiro, mas depois de ver este fiquei morrendo de vontade de assistir seu antecessor. Um suspense/terror, muito bom, diferente de muitos que abordam a temática espiritos, este prende do início ao fim, mas já aviso é para que tem nervos fortes, pois contém cenas de auto mutilação. Um bom filme simplesmente por não ser trash e muito menos cansativo, você fica o filme todo querendo saber o porquê das mortes. Muito bom mesmo, EU RECOMENDO!

* Água para Elefantes



Sinopse: Baseado no aclamado bestseller, Água para Elefantes traz um romance inesperado que tem como pano de fundo uma história única e comovente. O estudante de veterinária Jacobs encontra e se apaixona por Marlena, artista na época dourada do circo. Eles descobrem a beleza da alegria dos grandes espetáculos, e a compaixão por um elefante especial os torna ainda mais próximos. Contra todas as apostas - incluindo a ira do carismático, mas perigoso marido de Marlena, August - Jacob e Marlena vivem um grande amor.

Fabuloso, incrível, perfeito e dramático, um filme para ser visto mais de uma vez, uma história emocionante, uma crítica e uma realidade que muitos não conhecem, a escravidão e os maus tratos por de trás do circo. Consegue prender do início ao fim, cenas de pura emoção. Passa uma lição de vida surpreendente e em seus 120minutos de duração consegue emocionar profundamente. Um grande merecedor de OSCAR e Globo de Ouro, sem sombra de dúvidas o melhor drama do ano. Recomendadíssimo.

*Velozes e Furiosos 5- Operação Rio.

Sinopse: Desde que Brian e Mia Toretto (Brewster) tiraram Dom da cadeia, eles vivem atravessando muitas fronteiras para enganar as autoridades. Agora, encurralados no Rio de Janeiro, eles precisam fazer um último trabalho para ganhar sua liberdade. Enquanto montam uma equipe de elite de pilotos de corrida, estes aliados improváveis sabem que a única possibilidade de se saírem bem será confrontar o empresário corrupto que quer vê-los mortos. Mas ele não é o único que está atrás deles.O agente federal Lucas Hobbs (Johnson) nunca erra o alvo. Quando é indicado para perseguir Dom e Brian, ele e sua equipe de ataque iniciam uma caçada incessante para capturá-los. Mas, enquanto seus homens se enfiam pelo Brasil, Hobbs descobre que é impossível separar os mocinhos dos bandidos. Agora, ele deve confiar em seus instintos para encurralar suas presas... antes que alguém mais o faça.

Sou suspeita em dizer que este filme é ótimo, pois sou fã da franquia, mas ressalto que diferente de todos os filmes estrangeiros "filmados" no Brasil este foi o mais fiel, trilha sonora Brasileira, polícial Brasileira bem representada (tanto como corrupta quanto eficiente) não foi desrespeitoso com a nossa imagem e nem muito menos com nossa cultura e língua (pois já vi muitos filmes gravados aqui em que os "Brasileiros" do elenco, falavam Espanhol), mas enfim um filme com cenas de ação eletrizantes, nada de muitas explosões e falta de história. Pros fãs da Franquia fica aqui a minha mega dica... ASSISTAM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL,pois é incrível.


Bom meus caros, deixo aqui essas 10 dicas e prometo mais brevemente voltar para dar outras dicas ainda melhores, pois a minha lista ainda não acabou.

Beijos, abraços, boa diversão e até o próximo informativo post.

Um comentário:

  1. Nossa, adorei da variedade...
    Prefiro os mais leves, mas as dicas são ótimas.
    Bjos.
    http://modaeexcelencia.blogspot.com

    ResponderExcluir