terça-feira, 16 de novembro de 2010

Trilogia Pânico....

Durante o final de semana passado, estava ocupado assistindo a trilogia dos filmes" Pânico", isso mesm eu assisti a todos eles, tudo isso para me preparar para o 4° filme que estreia em meados do ano que vem , e já deu pra perceber que estou super ancioso, afinal a maioria dos fãs da série estão esperando para ouvir novamente o telefone tocar e aquela voz dizer: 

- Olá Sidney, você assiste muitos filmes de terror?

É realmente incrível como uma série de filmes digamos que antigos, ainda consiga conquistar uma grande legião de fãs. Abaixo está o resumo dos 3 primeiros filmes e as digamos regras que os protagonistas utilizam para sobreviver durante ele.

Pânico 1
Fonte: Wikipedia.

Uma pequena e pacata cidade no interior do estado da Califórnia no ano de 1995, está em Pânico. Um Serial Killer, fanático por filmes de terror, está assassinando brutalmente todos os jovens da cidade. Primeiro ele liga para sua vitima, e faz perguntas sobre filmes de terror. Se sua vitima errar, ele invade sua casa e a mata a facadas.O problema é que ninguém sabe quem pode ser o assassino, já que ele usa uma máscara de fantasma (Ghostface) e um facão para abrir suas vitimas de cima a baixo. Em uma de suas tentativas, o assassino falha ao tentar matar a jovem Sidney Prescott, que consegue escapar por muita sorte.
A partir desse ponto, o assassino passa a ficar obcecado pela jovem, e passa a tentar matá-la constantemente. Sidney teve a sua mãe assassinada há um ano atrás, da mesma forma que seus amigos estão sendo assassinados atualmente. Talvez, haja uma ligação entre o assassino da mãe de Sidney e o assassino que está atualmente matando os amigos dela, e tentando mata-la também.

Pânico 2

O filme A Punhalada, que se baseia nos terríveis assassinatos de Woodsboro, é lançado e chega até a faculdade de Windsor,onde dois jovens sao assassinados no cinema. Este é o lugar onde Sidney Prescott se refugiou para esquecer seu passado. O filme faz surgir um novo assassino e, mais uma vez, Sidney é o alvo principal.Scream 2 continua com a mesma história de Sidney Prescott, mas um pouco diferente. Desta vez, para esquecer do seu brutal massacre em sua cidade natal "Woodsboro", ela se mudou para a cidade "Windsor" para esquecer do passado, fazer novos amigos e começar sua faculdade de cinema. Ela está alegre com seus novos amigos e está apaixonada pelo namorado, Derek Feldman, que quer protegê-la a todo custo, e entende e compreende toda a dor que a garota passou em Woodsboro.
  

 Pânico 3 

Em Hollywood, Los Angeles, a continuação dos filmes "A Punhalada", está sendo gravada. "Stab - Return To Woodsboro" está sendo gravado por atores e atrizes importantes do cinema. Mas algo começa a dar errado, quando surge um assassino e começa a matar os atores, na mesma sequência que eles morrem no filme, e ainda por cima, deixa a foto de Maureen Prescott, mãe de Sidney Prescott, quando era mais jovem, sobre os corpos das vítimas.Sidney, após ter perdido seu amigo Randy, a amiga Hallie e o namorado Derek no massacre que houve no Windsor College há três anos atrás, está traumatizada, e vivendo em uma casa de campo, no interior da Califórnia. O assassino agora liga para ela, e a obriga sair de seu esconderijo, para que vá até Hollywood acertar as contas com ele, pois se ela não for, mais celebridades continuarão morrendo, inclusive seus únicos amigos que restaram Gale e Dewey. Sidney se vê obrigada a ir para Los Angeles, e ter que enfrentar seu passado, e descobrir muitas coisas sobre sua mãe, no passado. 


 Regras: 
Um conselho, começado em Scream e lembrado em suas sequências, é que todos devem seguir algumas "regras" se quiserem sobreviver aos crimes. No filme, essas regras (ditas por Randy) são as seguintes:
  • Você não sobreviverá no filme se fizer sexo
  • Você não sobreviverá no filme se beber álcool ou consumir drogas
  • Você não sobreviverá no filme se disser "Volto já" ou "Quem está aí?"
Há também regras que foram usadas no trailer original:
  • Não atenda o telefone.
  • Não abra a porta.
  • Não tente se esconder.
  • Mas acima de tudo não grite. 
Ás regras para o último capítulo de uma conclusão da trilogia são diferentes:
  • "Você tem um assassino que vai ser super-homem. Esfaqueamento nele não vai funcionar, tiro nele não vai funcionar. Basicamente, você precisa congelar sua cabeça, decapitar, ou explodi-lo."
  • "Qualquer pessoa, incluindo o personagem principal, pode morrer."
  • "O passado voltarão a morder-lhe no rabo. O que você acha que você sabe sobre o passado, esquece. O passado não está em repouso! Qualquer pecado que você acha que foram cometidos no passado estão prestes a quebrar-se e destroem-te."
  • Embora, nos primeiros rascunhos, houve uma quarta regra: "'Nunca serei o único".

É isso, aí pra quem é fã serviu pra refresca um pouco a memoria  , e pra quem não é, serve como conselho pra que assista, tenho certeza que irá gostar...

Siga todas as regras, mas acima de tudo NÃO GRITE........

Nenhum comentário:

Postar um comentário