segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Trilogia Millennium

Boa noite meus queridos, depois de "séculos" sem aparecer por aqui, volto para postar as novidades e manter todos informadíssimos sobre na minha opinião a maior maravilha do mundo o nosso amado cinema, hoje vim falar sobre uma descoberta brilhante e nada tradicional, uma trilogia de grande sucesso e longe de ser mais uma mesmice Americana, a fabulosa Trilogia Millennium. Segue algumas curiosidades.

"A Trilogia Millennium é uma série composta de três volumes escritos pelo sueco Stieg Larsson. Os livros são: Män som hatar kvinnor , Flickan som lekte med elden e Luftslottet som sprängdes. No Brasil e em Portugal, o primeiro volume foi lançado em 2008, o segundo e o terceiro foram lançados em 2009.
O tema da violência sexual contra as mulheres nos seus livros deve-se ao fato de que Larsson, enojado, testemunhou o estupro coletivo de uma jovem quando ele tinha 15 anos. O autor nunca se perdoou por não ajudar a garota, cujo nome era Lisbeth - como a jovem heroína de seus livros, e resolveu dedicá-los a ela." ( Fonte: Wikipédia)


Em junho de 2011, 60 milhões de cópias haviam sido vendidas no mundo todo,em mais de 50 países.

Sabe-se bem que os queridinhos americanos não tiveram tempo de serem os primeiros a estrelar esse grande sucesso, pois ainda em 2009 A série foi adaptada para o cinema pela companhia sueca Yellow Bird, após o estrondoso sucesso Sueco, é claro que os americanos não podiam ficar sem uma parte desses milhões, fizeram o remake foi estrelado por Daniel Craig.Não emplacou muito bem. Eu por exemplo preferi mil vezes o original e a atriz Noomi Rapace foi brilhante ao representar Lisbeth Salander.

Segue um curto resumo de cada brilhante filme.


* Os homens que não amavam as mulheres.

Harriet Vanger (Ewa Fröling) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, na ilha de Hedeby. O local é de propriedade quase exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio ainda está à procura de Harriet. Ele resolve contratar Mikael Bomkvist (Michael Nyqvist), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Mikael não está em um bom momento, pois enfrenta um processo por calúnia e difamação. Ele aceita o trabalho, recebendo a ajuda de Lisbeth Salander (Noomi Rapace), uma investigadora particular incontrolável e anti social.



* A menina que brincava comm fogo


Após um ano viajando pelo mundo, Lisbeth Salander (Noomi Rapace) retorna à Suécia. Logo ela é acusada pela morte de Dag Svensson (Hans Christian Thulin) e sua namorada Mia (Jennie Silfverhjelm). Dag estava preparando uma matéria investigativa sobre tráfico humano para a revista Millennium, enquanto que Mia estava terminando um livro sobre as conexões dos agentes secretos da extinta União Soviética no restante da Europa. Lisbeth é também acusada pela morte de Nils Bjurman (Peter Andersson), seu tutor, que queria recuperar um vídeo comprometedor que está com ela. Após encontrar os corpos de Dag e Mia, Mikael Blokvist (Michael Nyqvist), o editor da Millennium, passa a investigar o caso para provar a inocência de Lisbeth.


* A rainha do castelo de ar




Enquanto Lisbeth Salander (Noomi Rapace) se recupera no hospital, uma unidade secreta dentro da polícia está tentando desesperadamente apagar qualquer coisa que possa identificá-los e tentando colocar Lisbeth de volta ao hospital psiquiátrico, acusada de matar o seu pai.


Pessoal a história é incrível, mas recomendo lerem primeiramente os livros e depois assistirem aos filmes, pois a história tem um desenrolar espetacular e muito bem bolado, fora que o suspense e as cenas de ação são simplesmente impressionantes. O livro é muito mais rico em detalhes.
Fica a dica!

Beijos e até o próximo post recheado.