domingo, 26 de junho de 2011

Burlesque (Dica e Crítica)

Meus amores, venho hoje entusiasmadíssima lhes dar uma dica maravilhosa de um musical. Minha gente, devo ser franca ao dizer que nunca tive muita paciência pra musicais, aquela coisa de ficar cantando a história do filme, simplesmente me irritava, foram pouquissímos os musicais que gostei posso até contar nos dedos de uma única mão e ainda assim sobram dedos. Mas enfim, meus queridos, estou maravilhada, encantada e deslumbrada com o luxo de Burlesque. O MELHOR MUSICAL DE TODOS OS TEMPOS e a Broadway que me desculpe, mas os musicais que cito aqui são os que se tornaram filmes, porque eu não sou burra ao dizer que os musicais da Broadway são qualquer coisa, mas enfim... Este filme não é cansativo, tem ótimos diálogos, a história não é cantada...hehehe... o elenco é formado por estrelas de fato, além do que não tem uma pessoa feia no filme, os figurinos são ESPLÊNDIDOS, as coreografias são sensacionais, o filme tem uma boa história e você não consegue desgrudar os olhos da tela, pois as apresentações artísticas são FABULOSAS, e sem exageros digo que este filme merecia o OSCAR por melhor figurino. PERFEITO! Sem contar que AGUILERA E CHER SÃO MARAVILHOSAS. Deixo aqui para vocês a sinopse e algumas imagens do filme que me encantou tanto.

 Sinopse: 'Burlesque' acompanha Ali (Christina Aguilera), uma jovem de uma cidade do interior com uma bela voz, que escapa da vida dura e de um futuro incerto e vai a Los Angeles, para concretizar os seus sonhos. Por acaso, ela chega a um teatro majestoso, porém em péssimo estado de conservação, The Burlesque Lounge, onde está sendo exibido um fantástico musical. Ali é contratada como garçonete por Tess (Cher), dona e administradora do teatro. Os fantásticos figurinos de Burlesque e a coreografia ousada conquistam Ali, que se promete que, um dia, subirá ao palco do teatro. Logo, Ali fica amiga de uma dançarina (Julianne Hough), provoca o ciúme de uma dançarina desequilibrada (Kristen Bell) e conquista o amor de Jack (Cam Gigandet), que trabalha como bartman e músico. Com a ajuda de um esperto cenógrafo (Stanley Tucci) e o apresentador transformista (Alan Cumming), Ali consegue sair do bar e subir ao palco. Sua voz espetacular ajudar a recuperar a antiga glória do The Burlesque Lounge, porém somente depois que um empresário carismático (Eric Dane) chega com uma proposta tentadora...



Pôster do filme




Shon e Tess avaliando o teste de Ali (Aguikera)


Tess (Cher) estrelando em um dos espetáculos


Ali pedindo o emprego em Burlesque

Ali em uma de suas sensacionais apresentações.

Jack o barman (Ooowww Jack)

O último show


Fica como dica esse filme fascinante, exuberante, glamuroso, perfeito, DI-VI-NO, surreal, espetacular... Ai TUDO DE BOM! Assistam e comentem.

Beijos e até o próximo glamuroso post.


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Crítica: O discurso do rei

O post de hoje vai discursar um pouco sobre o grande ganhador do Oscar de melhor filme "O discurso do rei". O filme retrata como o Rei George VI conseguiu proferir o mais importante discurso da sua vida, através do auxílio de um simples plebeu. O fato é que para muitos esta obra será extremamente chata de ser assistida, não espere grandes acontecimentos, o filme é feito apenas de bélissimos díalogos e de atuações magníficas. O contexto histórico e a preocupação do diretor em repassar a angústia de Bertie( O nome como o rei é carinhosamente chamado pela família real e por seu ajudante no tratamento da gagueira Lionel) aos telespectadores é incrível, realmente ficamos comovidos do ínicio até o fim com a carga dramática e também por mais íncrível que possa parecer torcemos para que George se cure do problema na fala e profira um discurso perfeito. Mas o que mais chama atenção no filme além da relação da nobreza com a plébe é o modo como um ser tido como superior e totalmente arrogante no ínicio do filme, após a convivência com alguém que segundo ele era insignificante um plebeu, acaba se transformando em uma pessoa melhor e passando a viver uma verdadeira amizade. Vale a dica a atuação bélissima de Helena Boham Carter, que faz uma Elizabeth magínifica, dócil e ao mesmo tempo estremamnte determinada. Você que saber o por quê de tal discurso proferido pelo rei George VI em meados de 1939 ser tão importante não só para a história da Inglaterra, mas também para a de todo o mundo? então vá logo assistir essa linda obra prima do gênero drámatico: O discurso do rei ( Baseado em uma história real de superação e de amizade).

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cartazes e cartazes...

O post de hoje é especial e traz os cartazes de alguns dos filmes mais aguardados nos próximos mêses, da só uma olhada no show de megaproduções que vêm por aí:
Meu Malvado favorito, surpreendeu a todos em críticas de pública e em bilheteria e uma continuação era inevitável, esta ja foi anúnciada para o verão de 2013.


Amor a toda prova, uma divertida comédia romântica que chega nas telonas no 2° semestre deste ano.


Noite de Ano novo, sequência de Idas e Vindas do amor e com um elenco estelar maior ainda.


Baseado na Hq de mesmo nome, um dos blockbusters mais aguardado do momento.



O 3° filme e possívelmente último da franquia, Transformers: O lado oculto da lua, estreia nos próximos dias e promete intercalar acontecimentos históricos com os famosos robôs carros.


Este é para a família toda, baseado no desenho animado de mesmo nome, promete muita diversão a todos. Os Smurfs estreia no dia 5 de agosto deste ano.


Spin-off do personagem íconico de Shrek, vai mostrar as aventuras e Desventuras do amado gato de botas, eu sinceramente gostaria que os produtores tivessem aproveitado não só o gato mas também o burro e feito um filme de ambos, mas vamos esperar pra ver o que ocorre neste.


Depois da lucratividade que premonição 4 teve em todos os cinemas, um pouco influenciado pelo ingresso 3D, o que prometia ser o último filme não se concretizou e ainda neste ano chega a 5° parte do suspense que desta vez promete ser mais fiél ao 1° e 2° filmes. O acidente como já podem ver se dará em uma ponte suspensa.



A pele que eu habito, suspense que reuniu mais uma vez Antônio Banderas e o prestigiado diretor Pedro Almodovar, está programado para chegar aos cinemas nacionais em novembro.


Filme nacional com estreía prevista para 22 de julho, pretende contar a história do maior roubo de um banco no país.


Devido ao sucesso dos dois últimos filmes a franquia vai ficar maior em breve: Alvin e os Esquilos 3.


Planeta dos macacos: A origem, irá retratar como os Símeos dominaram a humanidade liderados por Cezar, James franco da Trilogia Homem aranha, interpreta o cientista descobridor dos Gênes da inteligência nos macacos. Estréia progamada para Dezembro de 2011.


O post de hoje, foi  só para mostrar um pouquinhos das novas aventuras que vão encher as salas de cinema em breve, esero que vocês tenham gostado, e até o próximo post.


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Os 5+ (Filmes de Psicopatas)

Olá galera, venho hoje fazer nosso tradicional post "Os 5+" e hoje venho aqui lhes deixar os 5 melhores filmes de Psicopatas... Não foi nada fácil escolher somente 5, mas enfim... segue a lista aí.

*Jogos Mortais


Esse aqui com toda certeza mostra direitinho até onde vai a maldade, ataca direto o psicológico dos personagens, cada um deles se mostrou mais cruel e doentio, Jig Saw se acha o Deus e passa então a castigar as pessoas pelos seus erros e pecados e assim coloca à prova toda a resistência e força de suas vítimas, que sem dó nem piedade passam pelas maiores torturas, o que segundo ele servirá para a maior valorização da vida. E quem não ficou com essa frase na cabeça? "Que os jogos comecem", eu assisti do primeiro ao sexto no cinema e o que mais me prendeu nessa história toda foi exatamente isso, quando a gente pensava que tudo acabaria uma grande reviravolta destorcia toda a história nos levando novamente ao ponto de partida, as torturas continuaram após a morte de Jig e os mistérios se tornaram mais surpreendentes.

* O Massacre da Serra Elétrica
O original “O Massacre da Serra Elétrica” atingiu inacreditável sucesso ao chocar o público em 1974 com seu realismo cruel. A história aterrorizante, baseada em fatos reais, é considerada por muitos como um dos maiores suspenses de todos os tempos, tornando-se marca registrada do gênero de terror, o que influenciou incontáveis filmes. Embora o filme original tenha sido produzido com um orçamento inferior a US$150 mil, ele rendeu mais de US$100 milhões em todo o mundo e passou a ser reconhecido como um clássico cult entre as legiões de fãs ao redor do mundo.

Foi tanto sucesso que teve muitas continuações, mas nada superou a versão original de 1974, nos EUA ainda percorre a história de que Latherface existiu e que nunca foi pego pela polícia,e o que torna o filme ainda mais assutador são as cenas PB que foram anexadas no início e fim do filme de 2003, o que segundo do diretor são cenas reais e foram tiradas do arquivo da polícia Texana.

*Hannibal
Um filme magistral, que deu início em sua cruel primeira parte "Silêncio dos Inocentes" e teve fim em Hannibal a Origem do Mal, um filme com um suspnse de tirar o fôlego, com cenas arrepiantes, um assassino que como o próprio nome dizia, comia suas vítimas, seus ataques eram quase sempre na artéria principal do pescoço e sua inteligência era memso de um psicopata. Uma frieza indiscutível e um poder de persuação que em momentos te fazia acreditar que Dr. Hannibal Lecter era um anjo ao invés do demoníaco assassino com sede de carne humana. Uma obra prima de Ridley Scott.

*Seve - Os Sete crimes capitais


Um filme de 1995, em que dois policias, o jovem e impetuoso David Mills (Brad Pitt) que passou cinco anos na divisão de homicidios e o maduro, culto e prestes a reformar-se William "Smiley" Somerset (Morgan Freeman), são encarregados de uma perigosa e intrigante investigação, que trata de um serial killer que baseia os seus assassinatos nos sete pecados capitais.
Um psicopata frio e ardiloso, filme intrigante, um clássico do gênero suspense.

*Halloween


Este filme é um dos meus favoritos e fico um tanto irritada quando comparam Michael Myers com Jason, esse é realmente um cara com tendências psicopatas que surgiram desde a infância quando que com 10 anos Michael mata toda sua família de uma forma brutal, mas infelizmente o filme sofreu um certo desgaste na história depois de ter ganhado 9 sequências o que salvou a história mesmo foi essa última versão dirigida por Rob Zombie, mas também somente a parte 1, onde ele conta como tudo começou. Esse é um psicopata sem muita inteligência, mas de uma força física descomunal.


Bom, pessoal meu Top five acaba por aqui, mas fiquem à vontade para comentar e indicar como seus favoritos outros filmes do mesmo gênero. Beijos e até o próximo doentio post. hehehe...

sábado, 18 de junho de 2011

X -Men : Primeira Classe ( Diferente dos quadrinhos mas com uma ótima qualidade).

Hoje vamos debater o filme do momento X-men: primeira classe, primeiramente quero dizer que sou fã de todos os filmes da saga dos mutantes , o único que não gostei foi o sólo de Wolverine o mutante aparece em uma pequena participação especial e muito engraçada neste, mas isso é outra história. Nesta nova aventura somos apresentados a um Charles Xavier e a um Eric jovens que estão descobrindo seus poderes, além de Mística, Fera, Destrutor entre outros. O filme é recheado de cenas de ação, com díalogos as vezes engraçados ou emocionantes. Traz uma temática de aceitação, onde mostra uma sociedade preconceituosa. Os vilões são bem trabalhados, mas ficaram em segundo plano o enfoque mesmo era o de mostrar como se originou a guerra entre Professor X e Magneto, e acreditem Mística é uma das mutantes que mais se destaca nesse filme. Vale muito a pena conferir, há desfechos da história, como o por quê do capacete utilizado por Érick e como Charles foi parar em uma cadeira de rodas, além de mostrar a transformação de fera. O gostinho que fica quando o filme acaba é o de que teremos continuação em breve.

Anos 60. Charles Xavier (James McAvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na univesidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França. Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, hoje chamado Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos.


Galera era isso,espero que vocês tenham gostado e até o próximo post...=D

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Os 3+ : Johnny Depp

   Após alguns dias afastado aqui do blog, voltei com tudo e logo com post especial. Hoje iremos falar sobre um dos mais conceituados atores dos últimos tempos e que sem dúvida merece estar nos 3+, óbvio que dentre tantos filmes bons feitos por Johnny Depp ficou díficil escolher apenas 3, mas fato é que nós do fofocando tentamos e tentamos e chegamos aos seguintes abaixo:

Edward Mãos de Tesoura

Pode se dizer que este foi o filme que mudou a carreira de Johnny, reprisado diversas vezes na sessão da tarde, se tornou ícone entre todos, possui uma história linda e que traz a tona diversas reflexões. Vale muito a pena ver e rever. Uma das maiores curiosidades é que durante todo o filme o personagem de Johnny, diz apenas 169 palavras.


Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.






A lenda do cavaleiro sem cabeça

A adaptação de uma das lendas mais antigas, foi um grande sucesso em todo o mundo, a história trazia um Johnny Deep investigador e uma trama cheia de mistérios e suspense. O filme tem um tom sombrio, mas te prende do ínicio ao fim, realmente muito recomendado. Deep foi indicado no ano a melhor ator por seu personagem neste suspense.

A história ocorre em 1799. O investigador Ichabod Crane é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas são encontradas decapitadas. Crane tem frequentes pesadelos com a morte de sua mãe, torturada na Donzela de Ferro. Os habitantes acreditam que o assassino seja um ex-combatente de guerra que se esconde na floresta e sai todas as noites para procurar a sua cabeça, perdida em combate. Em Sleepy Hollow, Ichabod conhece Katrina Van Tassel, que o ajuda nas investigações e por quem se apaixona.

Piratas do Caribe 1,2,3 e 4..

Não da pra deixar de fora um dos personagens mais brilhantes de Deep, o memorável Jack Sparow que já apareceu nas telonas 4 vezes e que provavelmente veremos mais duas vezes. Engraçado, atrapalhado, pensativo, são várias as facetas de piratas que Deep criou para seu Jack e o transformou em um dos personagens mais queridos e lembrados por todos. Vale resaltar que Johnny quase perdeu o papél, pois uma produtora da Disney viu os testes de cena e lhe perguntou se o seu Jack era gay? . Mas por sorte de todos dentre todos os atores ele foi escolhido e transformou a série Piratas do Caribe em uma das mais lucrativas para a disney e mais aclamadas pelo público.


Acabou, espero que vocês tenham gostado e até a próxima...

sábado, 11 de junho de 2011

Algumas recomendações

Olá galera, venho hoje lhes deixar aqui algumas recomendações de alguns filmes que durante essa última semana eu andei assistindo, devo dizer que tive algumas decepções, Desde já peço desculpas caso tenha sido um tanto dura nas afirmações...mas vamos ao que interessa...

*Cisne Negro


Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel, Barbara Hershey, Benjamin Millepied.
Direção: Darren Aronofsky
Gênero: Suspense
Duração: 108 min.
Sinopse: 'Cisne Negro' é um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpreta por Mila Kunis. Dirigido por Darren Aronofsky (O Lutador, Fonte da Vida), Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.

Esta foi uma de minhas decepções, não tive a oportunidade de assistí-lo no cinema, mas devo dizer sinceramente que como em boa parte das vezes o OSCAR novamente me fez assistir um filme chato, Natalie Portman salvou o filme pela sua ótima interpretação, mereceu o OSCAR sim! Pois quando um ator consegue levar a filme ao patamar que ela levou este, sem dúvidas merece o Prêmio, mas voltando ao filme, Um história previsível, porque já sabemos como a história do cisne branco termina, para um suspense não deixou mistério algum no ar, fiquei enjoada por conta das cenas com filmagens tremidas... Acho que depositei muitas expectativas sobre o filme e por fim me decepcionei... Mas por ter levado o tal do OSCAR por melhor atriz acho que vocês devem assistir e tirar suas próprias conclusões, afinal de contas eu estou aqui só pra informar e não impor nada...hehehe...

* Caça às Bruxas
Elenco: Nicolas Cage, Ron Perlman, Stephen Graham, Ulrich Thomsen, Stephen Campbell Moore, Claire Foy.
Direção: Dominic Sena
Gênero: Aventura
Duração: 98 min.
Sinopse: Behmen (Nicolas Cage) é um cavaleiro que, depois de vários anos lutando nas Cruzadas, perdeu algumas batalhas, muitos amigos e até a fé. De volta à sua terra natal, ele encontra uma Europa devastada pela fome e a peste negra. Neste cenário de destruição ele se une a um grupo de guerreiros encarregados de levar uma garota, suspeita de ser bruxa, para um monastério distante. Não leva muito tempo até que o grupo perceber que a jovem possui forças sobrenaturais, e que eles estão prestes a enfrentar um mal além da nossa compreensão.

Pra quem curte batalhas épicas entre humanos e seres sobrenaturais com toda certeza este é o filme, não sou grande fã de Nicolas Cage pela sua falta de expressões diversificadas...hehehe... Mas devo dizer que não lembro de nenhuma aventura estrelada por ele que tenha sido ruim, de fato gostei do filme, pelos efeitos visuais, pela fotografia e pela história que se desenrola rápido. Vale conferir.


* O Ritual




Elenco: Anthony Hopkins, Alice Braga, Rutger Hauer, Colin O'Donoghue, Ciaran Hinds, Toby Jones.
Direção: Mikael Håfström
Gênero: Terror
Duração: 113 min.
Sinopse: Inspirado em fatos reais, O Ritual narra a história do cético seminarista Michael Kovak (Colin O’Donoghue) que, relutantemente, frequenta uma escola de exorcismo no Vaticano. Sua vida muda quando ele encontra o ortodoxo Padre Lucas (Anthony Hopkins), que lhe apresenta o lado mais obscuro de sua fé.

Não foi muito aclamado pela crítica, não é um dos melhores filmes de exorcismo que eu já vi, até porque depois de O EXORCISTA nenhum outro filme com essa temática conseguiu chegar a um nível tão alto, mas... voltando... O filme é um tanto parado, mas nem por isso se torna menos intrigante, e só por Anthony Hopkins vale muito a pena ser assistido, o mestre do suspense aparece neste como um padre exorcista, irreverente... Os efeitos especiais são muito bons, a maquiagem e a fotografia do filme também são impecáveis... Vale conferir!!

*Deixe-me entrar

 
Elenco: Chloe Grace Moretz, Kodi Smit-McPhee, Richard Jenkins, Cara Buono, Sasha Barrese, Elias Koteas.
Direção: Matt Reeves
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Sinopse: Em 'Deixe-me Entrar', Owen (Kodi Smit-McPhee) é um garoto de 12 anos sempre satirizado pelos garotos de escola e negligenciado por seus pais, que estão a se divorciar.
Com tanta solidão, Owen passa os seus dias planejando a vingança e as noites espiando o que acontece na vizinhança. Abby (Chloe Moretz), menina independente que mora com seu silencioso pai (Richard Jenkins), se torna sua única amiga. Frágil como Owen, Abby só aparece a noite, sempre descalça, aparentemente imune à neve do inverno. Owen se identifica e logo fazem relação única.
Quando uma série de assassinatos coloca a cidade em alerta, o pai da garota desaparece. Ele não aceita a ajuda de Owen, e seu comportamento bizarro faz o garoto pensar que Abby esconde algum segredo obscuro.

 Uma versão mirim e mais sangrenta de Crepúsculo, só algumas coisas mudam, neste os vampiros são exatamente como sempre foram, não brilham no sol, não leem mentes, não andam durante o dia e nem andam encasacados, porque não passam frio, mas até um das falas se repete: quando ela diz que tem 12 anos a muito tempo...hehehe... Neste, o "romancezinho" é mais inocente e leve, a menina é a vampira e o garoto o  humano desajeitado, não existem lobos e as mortes são mais sangrentas, mas... ainda assim não deixa de ser um FILME CHATO, muito chato, mas lembrem-se essa é minha opinião...hehehe... A garota é uma boa atriz, mas a produção é um tanto pobre, mas para os curiosos vale conferir, afinal de contas o cinema saiu da era das bruxas e entrou na era dos vampiros... 

Bom, por hoje era isso, desculpem o senso crítico, respeito as opiniões alheias e sei que muitas pessoas que assistirão ou assistiram à esses filmes poderam descordar de minhas resenhas, então sintam-se instigados a comentar caso descordem ou concordem, mas não esqueçam... sempre respeitando as distintas opiniões.

Beijos e até o próximo talvez polêmico post.